O arquiteto francês **Maxime d’Angeac**, que já restaurou a **Maison Guerlain nos Champs-Élysées** e colaborou até mesmo para a **Hermès**, reimaginou o trem histórico conhecido por **Expresso do Oriente**, famoso por ligar Paris à Constantinopla.

>“A partir da estrutura [do projeto], surgiu uma decoração – sem uma era definida, inspirada em Art Déco e estilos contemporâneos”, afirmou d’Angeac em um comunicado à imprensa. “A história do trem foi reescrita, desta vez transcendendo tendências. Nada é supérfluo – cada detalhe tem um significado”, completou.
O design do **Nostalgie-Istanbul-Orient-Express**, nome original do **Expresso do Oriente**, foi inspirado na década de 1920, mas está recheado de modernidade, especialmente no bar e vagões, até as suítes e o corredor.


As lâmpadas e painéis originais Lalique, bem como marchetaria de Morrison e Nelson, foram mantidos em sua maioria. Os admiradores podem testemunhar o Expresso do Oriente não apenas no Domus Maubourg durante a Semana de Arte Contemporânea em Paris, mas no Design Miami.



O trem também transportará passageiros a partir de 2024, a tempo dos **Jogos Olímpicos de Verão em Paris**.