Picasso entre nós pela **primeira vez no Brasil**. Em turnê pela França, Canadá, Estados Unidos e Espanha, num total de seis capitais, a exposição **Imagine Picasso Brasil – A Experiência Imersiva** desembarca em São Paulo em março para temporada de **três meses**.

Imagine Picasso reúne pela primeira vez, numa **experiência digital imersiva**, mais de 200 obras-primas do artista espanhol que foi consagrado como um dos mais **influentes artistas do século 20**, dito como revolucionário das formas e da estética acadêmica.
Em 78 anos de trabalho, Picasso produziu mais de **120 mil obras de arte** – entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas e cerâmicas -, sendo considerado um dos artistas que **mais criou em toda a história da arte**.
Valendo-se da tecnologia Image Totale, conceito **original e inovador criado** em 1977 pelo francês Albert Plécy – jornalista e especialista em imagem -, essa exposição imersiva, que será abrigada no Morumbi Shopping, é um convite aos visitantes para literalmente entrar nas obras de Picasso.
Por meio de uma **viagem multisensorial**, o visitante terá contato com as múltiplas influências de Picasso e com as imagens evocativas das fases Azul e Rosa, até a incursão no cubismo e em sua **produção diversificada**, única e cada vez mais intensa ao longo de sua trajetória artística.
O projeto arquitetônico criado para essa exposição confere uma monumentalidade e volumetria sem precedentes, reinventando o encontro entre o **artista/obra e o público**. É uma experiência que convoca, inclusive, as novas gerações a celebrar sua obra e permanência na **história da humanidade**.
Dentre as peculiaridades criativas de Picasso, o seu olhar para a infância. O artista inspirou-se neste universo para produzir diversos trabalhos. Criou origamis, cerâmicas e histórias, e sempre reforçava a ideia de que toda **criança é um artista nato**, cabendo a cada um criar caminhos para manter vivo este olhar. Disse certa vez: “_Quando eu tinha 15 anos, sabia desenhar como Rafael, mas precisei de uma vida inteira para aprender a desenhar como as crianças_”.


