A fotógrafa Adriana Bittar inaugura sua nova exposição, Dentro, no Espaço Oscar Niemeyer, em Brasília, que poderá ser visitada a partir desta segunda-feira (9 ). O objetivo da mostra é oferecer uma experiência sensorial para transportar o público e fazê-lo refletir sobre o coração da biodiversidade brasileira, retratando biomas como o Cerrado, a Amazônia e o Pantanal.
A exposição reúne imagens que capturam, com sensibilidade e técnica, a beleza e a fragilidade da natureza brasileira, abordando a importância da preservação dos ecossistemas e seus habitantes. Adriana Bittar revela, por meio de suas lentes, os impactos da ação humana e provoca uma reflexão urgente sobre as consequências da destruição ambiental.
Após sua passagem por Brasília, a mostra seguirá em janeiro para Goiânia e Anápolis, cidade natal da fotógrafa. A visitação é gratuita.
Para a curadora Débora Duarte, a fotógrafa tem a capacidade de estabelecer uma conexão profunda com os seres vivos que encontra. “As fotografias de Adriana Bittar não se limitam à estética, elas carregam um sentido de urgência e denúncia diante da destruição ambiental instaurada pelos povos da mercadoria“, observa.
Dentro, que faz parte do projeto A Cor da Gente, engloba ainda o lançamento de um livro de mesmo nome, que conta com mais de 100 imagens, impressas em papel importado, em preto e branco. A publicação se propõe a ser um convite à reflexão sobre nossa relação com o mundo natural, oferecendo uma experiência visual e intelectual. Além disso, também conta com a realização de um curso de conscientização ambiental.
Serviço:
Exposição Dentro
Quando: de 9 de dezembro de 2024 a 12 de janeiro de 2025, de terça a sexta, das 9h às 18h; sábado, domingo e feriados, das 9h às 17h
Onde: Espaço Oscar Niemeyer – Praça dos Três Poderes
Ingressos: gratuito