No universo da pintura da talentosa artista baiana Nilda Neves, elementos afetivos, míticos, ancestrais e sagrados convergem harmoniosamente com fatos históricos de diferentes tempos e lugares. Essa fusão única ganha vida na exposição intitulada ‘Do Sertão à Lua’, que promete encantar e inspirar os amantes da arte.
O projeto, concebido com o apoio do Acervo Mirim, renomado escritório de Arte em Brasília, aporta na capital federal para uma exibição única e envolvente. A inauguração ocorreu na última sexta-feira (1), na Galeria Térreo do prestigiado Museu Nacional da República, localizado no Eixo Monumental.
A mostra ficará em cartaz até o dia 28 de janeiro de 2024, oferecendo oportunidade para visitação de terça a domingo, das 9h às 18h30. A entrada é gratuita, e a exposição é livre para todos os públicos.
Sob a curadoria da renomada pesquisadora e professora do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília, Cinara Barbosa, ‘Do Sertão à Lua’ desvenda o universo imaginário meticulosamente construído por Nilda Neves. O cenário escolhido para essa jornada é o sertão nordestino, uma região rica em cultura e tradições, mas permeada por desafios e histórias profundas.
Confira os cliques da noite de abertura da exposição:
Serviço
Exposição em pintura ‘Do Sertão à Lua’ – Museu Nacional da República
A exposição fica em cartaz até 28 de janeiro de 2024, de terça a domingo, das 9h às 18h30
Local: Museu Nacional da República, ao lado da Rodoviária do Plano Piloto
Entrada gratuita
Livre para todos os públicos
Instagram: @dosertaoalua