A Quadra, no Lago Sul, recebeu, no dia 26 de abril, a vernissage da exposição Arte Paratodas, uma iniciativa encabeçada pelo Nordestesse. As obras terão metade do valor arrecadado destinado a projetos sociais e o restante será revertido para fomentar as carreiras dos artistas.
São três mulheres nordestinas que encabeçam a empreitada. A Nordestesse é comandada pela baiana Daniela Falcão, a curadora, Marina Maciel é pernambucana, e a Quadra tem a liderança de Patrícia Justino, nascida em Alagoas.
A exposição reuniu cerca de trinta obras de nomes fortes das artes do Nordeste, como os pernambucanos Bruno Vilela, Kilian Glasner, Juliana Notar e os paraibanos Christus Nóbrega e Íris Helena. O conselho curatorial da exposição é formado por Marina Maciel, Vinicius Brito, Cinara Barbosa e Paula Catu.
A abertura da exposição reuniu um público admirador da arte. Todas as obras expostas são de autoria de artistas do Nordeste ou filhos de pais nordestinos. Houve ainda a degustação de cachaça e de produtos regionais.
Veja os destaques do evento: