A renomada artista visual Alice Lara apresenta a exposição ‘Animais Perdidos’ na Hill House, em Brasília. A abertura da mostra aconteceu na última terça-feira (21), composta por 40 pinturas que abrangem diversas fases dos 15 anos de carreira da pintora.
Em um mergulho profundo pela produção, Alice destaca obras emblemáticas, incluindo cães da série ‘Amores Perros’ e bovinos imersos em crises ambientais na série ‘As Duas Histórias da Carne’. “São imagens diversas, com tratamentos estranhos entre si. Mas alinhavando suas escolhas para essa exposição, existe a presença do animal e um interesse em suas complexas existências espelhando sentimentos bastante humanos como curiosidade e solidão, por exemplo”, afirma.
A diversidade das imagens, com tratamentos distintos, converge para o cerne da exposição: a presença do animal e o papel na reflexão sobre sentimentos humanos, como curiosidade e solidão. Ao unir diferentes séries, Lara proporciona uma retrospectiva única, levando o público a uma jornada pelas interações entre homem e bichos ao longo do tempo.
A inauguração da mostra coincide com a apresentação da coleção Studio Lebrock e a abertura da vitrine conceitual desenvolvida pelo fotógrafo, iluminador e cenógrafo Dalton Camargos.
Serviço – Animais Perdidos
Quando: 21/11/23 até 13/01/24 – de segunda a sábado, das 10h às 20h
Entrada: gratuita
Classificação indicativa: livre para todos os públicos