Explosões próximas à Praça dos Três Poderes deixam um morto em Brasília

Reprodução

Duas explosões, incluindo um carro, na noite desta quarta-feira (13) foram registradas nas vias localizadas nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Brasília. O incidente ocorreu a poucos metros das sedes do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara dos Deputados.

Segundo informações preliminares, uma pessoa morreu em decorrência da explosão. Equipes de segurança foram mobilizadas e estão no local para avaliar se ainda há a presença de outros explosivos na área, que permanece isolada. Testemunhas afirmam que teriam visto um homem arremessar o suposto explosivo contra a Estátua da Justiça, que fica em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Após o incidente, os ministros da Suprema Corte foram retirados do prédio. A medida de segurança foi realizada após serem ouvidos dois estrondos na área.

Os servidores e colaboradores do STF também foram tirados do prédio do STF. A segurança da Corte acompanha o caso para esclarecimento dos fatos, informou a assessoria de comunicação, por meio de nota.

Até o momento, as autoridades não forneceram detalhes sobre a dinâmica do ocorrido ou possíveis causas do incidente. A investigação segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades competentes conforme a apuração avançar.

Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13). 

A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”. 

Reportagem em atualização

Relacionados.

Distrito Federal lidera resolução de homicídios no Brasil

Feira da Lua promove edição especial de Natal no Lago Sul com artesanato de Brasília

Gama recebe Hvep para atendimento de pets