No Brasil não faltam opções de **hotéis, flats e resorts**. Para se diferenciar entre os mais de 10 mil hotéis do país e completar a **experiência** em seus estabelecimentos, a **Hplus Hotelaria** busca conhecer seu hóspede para oferecer diferentes opções de **serviços e pacotes** que podem ser adquiridos de acordo com cada momento que ele esteja passando.
Com 20 anos de experiência, a Hplus já conhece seus diferentes tipos de **públicos**. Fundada em Brasília, a empresa inicialmente oferecia apenas **empreendimentos** de longa estadia por notar a necessidade de empreendimentos nesse formato na cidade. Ao perceber espaço no mercado para oferecer os serviços de hotelaria **tradicionais**, a Hplus começou a investir neste formato e atualmente é a maior rede de hotéis do Centro-Oeste.
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As ações e o planejamento de _marketing_ da empresa visam atrair novos hóspedes além de fidelizar quem já conhece a empresa. Para o diretor de vendas e marketing da Hplus, **Fernando Bellini**, a **criatividade** está associada ao planejamento de marketing da empresa na hora de pensar em opções para o hóspede. _“O primeiro passo é conhecer o hóspede e suas necessidades, a partir deste conhecimento usar a criatividade para estabelecer ações voltadas para ofertas de produtos, promoções, pacotes temáticos e tecnologias que possam tornar a experiência do hóspede única nos hotéis da Hplus”,_ explica.
Para o executivo existem algumas **maneiras** de conhecer o cliente e suas demandas. O uso de um _software_ de experiência do hóspede que possibilite entender suas **expectativas**, pesquisa de **satisfação** durante e depois da estadia com medição da experiência e benchmarking estão entre as ferramentas adotadas pela empresa. _“O uso de um sistema de reputação online com monitoramento das avaliações nas OTAs e comparação com a concorrência e o relacionamento com os hóspedes pela equipe do hotel atendendo e registrando suas solicitações e reclamações também estão nas estratégias adotadas pela Hplus”,_ afirma Bellini.
Até julho de 2022, de acordo com os dados do **estudo** _Hotelaria em Números 2022_, realizado pela JLL, companhia de serviços profissionais especializada no mercado **imobiliário corporativo**, em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e com a Resorts Brasil, o País contabilizava 10.549 opções de hospedagem.
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Para se destacar no mercado hoteleiro e oferecer as melhores **opções** para o hóspede, a Hplus busca planejar suas ações a partir de seus diferenciais. “_Aliado ao atendimento impecável, tecnologia voltada para a experiência do hóspede, hotéis bem localizados e equipados de forma a propiciar máximo conforto, nós analisamos as oportunidades de mercado, obtemos informações do público alvo e estabelecemos nosso plano estratégico para o marketing digital, marketing offline e toda nossa equipe de vendas”_, pontua o diretor. As **estratégias** para completar a experiência na Hplus vão além da aprovação pelos turistas e se convertem também em bons resultados obtidos pelos **investidores**. Com bons resultados, o investidor tem a **tranquilidade** de saber que seu dinheiro está investido em uma empresa que está constantemente se reinventando e pesquisando novas formas de surpreender quem opta pela Hplus.
A Hplus foi a primeira a receber **pets** de estimação em Brasília. Ao perceber a vontade de seus hóspedes de trazer seus companheiros de quatro patas nas estadias, a empresa adaptou suas dependências para receber os animais e criou uma **tarifa especial.** Na tarifa _dog friendly_, o hóspede recebe **tigelinhas, sacolas plásticas, tapetes higiênicos, cama** e outros itens de acordo com a disponibilidade dos empreendimentos que recebem os animais.
![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/PET_8_058da9212d.jpg)
Outra experiência que a rede oferece está voltada para quem desejam vivenciar momentos **especiais** na Hplus. Os pacotes **romântico** e de **núpcias** foram pensados não só para aqueles que vêm conhecer uma nova cidade e se hospedam em um dos empreendimentos, mas, principalmente, para quem já mora na cidade e deseja celebrar um momento especial.
Ao fazer a contratação, o quarto ganha decoração com **pétalas de rosas, prato com frutas da estação, chocolates, late check-out, café da manhã servido no quarto, espumante com balde de gelo e taças**. Há também a possibilidade de fechar o pacote para noite de núpcias, que oferece as mesmas vantagens do pacote anterior, além de uma decoração especial, amenities diferenciados e um enxoval confortável e luxuoso.
![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/PACOTE_ROMANTICO_APARTAMENTO_LUXO_8_5b7bf79c4a.jpg)
Os empreendimentos de longa estadia da Hplus são voltados para pessoas que buscam por uma combinação perfeita entre os serviços de hotelaria e o conforto de um **lar** por períodos acima de 30 dias. Para proporcionar ainda mais comodidade e praticidade ao morador que faz essa opção, a Hplus oferece o _pay-per-use. O pay-per-use_ fica disponível para qualquer **morador** ou proprietário que deseja contratar a limpeza de seu apartamento.
A **arrumação** é feita com cuidado e segurança por **camareiras** profissionais treinadas com rígidas medidas de **higienização**. Além da certeza de contratar um profissional de confiança, há também a praticidade em aderir ou cancelar a **limpeza** sem burocracia ou vínculo empregatício. Outra facilidade deste tipo de formato oferecido é que no valor da mensalidade estão inclusos condomínio, estacionamento, TV a cabo, Wi-fi, IPTU, condomínio, água e luz.
Para a Hplus faz parte do **planejamento** ouvir o cliente e criar oportunidades que enriqueçam a experiência que o hóspede tem em seus empreendimentos. A empresa está constantemente trabalhando para oferecer os melhores serviços e produtos. Em dezembro, a Hplus lançará o programa _Lifestyle Hplus_. Além de ser uma plataforma que possibilita o **contato** direto com o consumidor, será possível trocar os **pontos acumulados** durante a hospedagem por **benefícios** na Hplus e em empresas parceiras.