Categories: Justiça

Exército confirma afastamento de Mauro Cid após decisão de Moraes

O Exército Brasileiro confirmou, na manhã deste domingo (10), que o tenente-coronel Mauro Cid será afastado de suas funções nas Forças Armadas. O afastamento do militar ocorreu em cumprimento à ordem de liberdade provisória expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do Correio Braziliense.

Até a tarde de sábado (09/09), Mauro Cid encontrava-se detido no Batalhão do Exército de Brasília, sob suspeita de envolvimento em casos de falsificação de cartões de vacina contra a covid-19 no sistema do Ministério da Saúde. As suspeitas recaíram sobre integrantes da família do ex-auxiliar e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). É importante destacar que o tenente-coronel Mauro Cid ocupava o cargo de ajudante de ordens do então titular do Palácio do Planalto.

A liberação de Mauro Cid ocorreu em virtude de um acordo de delação premiada fechado com a Polícia Federal ao longo desta semana. No entanto, mesmo em liberdade, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foi submetido a uma série de restrições. Ele terá que usar tornozeleira eletrônica, enfrentar limitações para sair de casa durante fins de semana e à noite, estará proibido de deixar o país e terá que entregar seu passaporte em um prazo de cinco dias. Além disso, foi determinada a suspensão de seu porte de arma de fogo, bem como o registro para coleção, tiro esportivo e caça.

O Centro de Comunicação Social do Exército emitiu um comunicado oficial afirmando que o Exército Brasileiro cumprirá a decisão judicial do Ministro Alexandre de Moraes, e o Tenente-Coronel Mauro César Barbosa Cid ficará agregado ao Departamento-Geral do Pessoal (DGP) sem ocupar cargo e exercer função.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Mateus Solano cobra publicamente pagamento por reprises de novela

A repercussão levou a Rede Globo a se pronunciar, garantindo que os pagamentos são efetuados…

5 minutos ago

Ministério Público do DF vai ajuizar ação de inconstitucionalidade contra o PPCub

Informação foi dada na segunda audiência pública realizada na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do…

47 minutos ago

Resultado final do Concurso Unificado será divulgado em 21 de novembro

Decreto prevê novas regras para evitar novo adiamento do certame

1 hora ago

Verão europeu no GPS|Brasília: Manuella Sena nos leva por Portugal

Mestranda em Portugal, a advogada listou passeios imperdíveis em Comporta, Cascais, Costa da Caparica, Lisboa…

2 horas ago

Cúpula com China e Rússia combate o “separatismo e o extremismo”, segundo Putin

Reunião anual do grupo acontece em Astana, capital do Cazaquistão

2 horas ago

Bia Haddad Maia só precisou de três games para avançar em Wimbledon

Na chave de duplas, Luisa Stefani foi eliminada logo na estreia com um duro 2…

2 horas ago