GPS Brasília comscore

Exemplo: Luizinha, 88, volta a cursar ensino básico no DF

Aluna mais velha do ensino básico de Brasília nem pensa em ficar curtindo a aposentadoria, quer fazer faculdade de moda quando concluir os estudos

Compartilhe:

Enquanto muita gente pretende desacelerar a vida conforme vai envelhecendo, **Luiza Maria dos Santos, de 88 anos**, está completamente disposta para **correr atrás dos seus sonhos**. Ainda mais agora que está aposentada e tempo é algo com que ela não tem que se preocupar.

Viúva, mãe de 10 filhos, “_todos criados_”, não perdeu tempo e começou o ano estudando em uma turma de **Educação de Jovens e Adultos – EJA** no Centro Educacional 4 do Guará. Ironia do destino, **ela foi porteira dessa escola** na década de 1970, e onde agora está **cursando o 5º ano do ensino básico**, o que a torna a aluna mais velha nesse nível em todo o Distrito Federal.

À reportagem da Rede Globo – e matéria publicada no site G1, Luizinha (como gosta de ser chamada) confessou estar **animadíssima com a volta aos estudos**, e que agora seu objetivo é fazer faculdade de moda, caminho natural para ela que atualmente trabalha como costureira.

**Orgulho dos filhos e da direção da escola**, ela pode ser considerada aluna modelo da melhor idade, um **exemplo a ser seguido** por outros adultos que queiram retomar os estudos. Afinal, as matrículas para as turmas de EJA podem ser feitas a **qualquer momento do ano letivo**, e em todas as 95 unidades da rede pública de ensino de Brasília.