O ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, foi ao Twitter, nesta quinta-feira (23), para provocar algumas das principais oposicionistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após as falas do atual titular do Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contra o senador Sergio Moro (União-PR).
“A [ministra Simone] Tebet, a Senadora Soraya [Thronicke], a [deputada] Tabata [Amaral], já se manifestaram sobre a fala do Luuula dizendo que ia ***** com o Moro? Alguém ouviu? E sobre ser uma armação dele? Elas já comentaram?“, instigou.
Entenda
Na terça-feira (21), durante uma entrevista ao Portal 247, Lula afirmou ter vontade de se vingar de Moro, que foi o juiz responsável pela prisão do petista no âmbito da Lava Jato. As condenações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Um dia após a declaração, a Polícia Federal deflagrou uma operação para prender 9 acusados de planejar o sequestro e a morte de Moro, de um promotor e de outras autoridades.
Aliados de Moro associaram a fala de Lula às ameaças de facções criminosas, o que foi combatido pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. Segundo ele, o próprio senador havia sido comunicado sobre os alertas há alguns meses.
Mais cedo, o presidente Lula voltou a falar sobre o assunto e chegou a insinuar que as ameaças contra Moro poderiam ser uma “armação” do ex-juiz federal.