Ex-presidente da Fifa declara que Qatar é um erro para Copa

O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que errou na escolha do Qatar como país-sede da Copa do Mundo de 2022. O ex-dirigente, suspenso do futebol, assumiu a responsabilidade em entrevista ao jornal suíço ‘Tages-Anzeiger’. A escolha do Qatar como país-sede foi feita em 2010, quando Blatter era o presidente da Fifa.

“A escolha do Qatar foi um erro. Eu era o responsável por isso, como presidente da Fifa. Na época, nós concordamos com o Comitê Executivo que a Rússia deveria receber a Copa de 2018 e os Estados Unidos a de 2022. Seria um gesto de paz entre esses países oponentes politicamente. Qatar é um país pequeno demais. O futebol e o Mundial são grandes demais para isso. Para mim é claro: o Qatar foi um erro. Foi uma escolha ruim”, declarou Blatter.

Blatter foi presidente da Fifa entre 1998 e 2015. O suíço teve que deixar o cargo em meio a investigação de corrupção por esquema de fraude junto com Platini. O ex-dirigente foi suspenso do futebol por oito anos. Em setembro deste ano, foi inocentado pelo Tribunal da Suíça.

Relacionados.

Filme bíblico com Anthony Hopkins ganha trailer

Viagens internacionais impulsionam networking empresarial

Fuad Noman vira no segundo turno e é reeleito prefeito de Belo Horizonte