Recém-demitido do governo russo, o ex-ministro dos transportes Roman Starevoit foi encontrado morto nesta segunda-feira (7). De acordo com informações do Comitê Investigativo da Rússia, o corpo de Starovoit estava em um carro em Odintsovo, um subúrbio de Moscou.
Ainda segundo as autoridades, o ex-ministro apresentava um ferimento compatível com um disparo autoinfligido. As circunstâncias da morte são investigadas e a “teoria principal é suicídio”.
O então ministro havia sido desligado da pasta pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, nas primeiras horas desta segunda. A demissão foi oficializada no site oficial do governo russo. Andrey Nikitiz foi nomeado ministro interino dos Transportes.
Não houve uma justificativa oficial para a demissão de Trovit. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, rechaçou que o desligamento tenha ocorrido por “falta de confiança”.
Staravoit é ex-governador de Kursk, no sul da Rússia, e foi parcialmente acusado de ter cometido falhas de segurança na região, no âmbito do conflito entre o país e a Ucrânia. Além disso, a demissão de Trovit ocorre em meio a uma onda de interrupções em voos no território russo.