Ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) afirmou, na noite desta quinta-feira (20), que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “dormindo com o inimigo”.
O petista usou o nome do filme para comentar sobre a presença do general Gonçalves Dias, então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro e que pegou o Palácio do Planalto de surpresa.
“Dormindo com o inimigo: o governo Lula está cheio de bolsonaristas nazifascistas, especialmente nas áreas de segurança, para sabotar o governo popular. Mudança urgente!”, escreveu o ex-governador.
Veja a publicação:
Mudanças no GSI
Após a revelação do caso, o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, será o chefe interino do GSI.
Na quarta, o presidente Lula afirmou que, no Brasil, não tem espaço para nazistas e fascistas.
“Cada pessoa que participou do golpe vai ser julgada, vai ter direito à presunção de inocência, que eu não tive, mas nós não deixaremos de julgar cada um golpista, porque nesse país não existe espaço para nazista, fascista, e para quem não gosta de democracia”, disse.