GPS Brasília comscore

Ex-funcionário acusa Thiago Brennand de espancar o próprio filho

Após câmeras de segurança flagrarem **Thiago Brennand agredindo uma modelo dentro de uma famosa academia de São Paulo**, no ano passado, o empresário virou alvo de nova denúncia.

Um ex-funcionário, que trabalhou com Brennand por cerca de 15 anos, afirmou que o então patrão agredia de forma recorrente o único filho. Segundo ele, num dos episódios de violência, o garoto precisou ser levado ao hospital.

Durante entrevista exclusiva ao Fantástico, da TV Globo, o ex-funcionário relatou que as agressões de Thiago Brennand contra o filho eram constantes e que, por isso, os empregados ajudaram o menino a fugir de casa.

“_Ele fazia muito mal para as pessoas. Tudo o que não agradava o pai, o pai agredia ele. Ele se irritava, do nada e agredia. Eu tive que esconder uma máquina de choque, porque ele batia no menino_”, detalhou o motorista.

Segundo o relato, a agressão mais grave contra o adolescente ocorreu com a ajuda de uma muleta, usada para causar um trauma na cabeça do filho, que hoje está com 17 anos. Na época, o garoto tinha 14.

Para a polícia, a declaração foi de que o machucado teria sido ocasionado por “acidente doméstico”.

Conforme as investigações da época, o garoto chegou a dizer que apanhava desde os 4 anos, mas depois desistiu da denúncia, o que resultou no encerramento do caso.

O rapaz é o filho único de Thiago Brennand, que se separou da mãe do jovem quando a criança tinha 2 anos. Ela tentou a guarda do filho na Justiça, mas o empresário venceu o processo.

**Armas**

Brennand também é conhecido por ser colecionador de armas, muitas delas até de uso restrito. A Polícia Civil de São Paulo indiciou o empresário por porte ilegal desse armamento.

Ainda segundo o motorista, Brennand alugou andar inteiro de um hotel, em São Paulo, apenas para guardar a coleção das armas, que depois seria direcionada a uma fazenda da família. A Polícia Civil, contudo, não encontrou o material ostentado pelo empresário nas redes sociais.

Ainda conforme a reportagem, o ex-funcionário afirmou que foi motivado a dar publicidade às denúncias após o empresário ter ameaçado o então motorista de que a filha dele, que tinha 17 anos na época, poderia ser estuprada.

**Relembre o caso**

Thiago Brennand foi filmado agredindo a modelo Helena Gomes após uma discussão dentro de academia de luxo paulista, em agosto do ano passado. O caso também foi revelado pelo Fantástico.

O empresário chegou a ser preso, em Abu Dhabi, em ação conjunta entre a Polícia Federal e a Interpol, por não ter se apresentado para a Justiça do Brasil no prazo determinado. Contudo, pagou fiança e garantiu a liberdade.

Após a repercussão do caso, várias mulheres passaram a denunciar o empresário, até mesmo por violência sexual.

Brennand tornou-se réu no caso da violência na academia e em mais vários processos em que é acusado até mesmo de crimes sexuais. Ele responde pelos crimes de lesão corporal, estupro, injúria e corrupção de menores.

Veja também

Filme foi lançado em 2024 e está disponível nas plataformas …

Nutricionista destaca importância da alimentação no manejo dos sintomas da …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI