A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) acaba de lançar seu ranking anual das músicas mais consumidas em todo o mundo durante o ano de 2023. A ex-estrela Disney Miley Cyrus conquistou o primeiro lugar com seu hit premiado ‘Flowers’.
Com o sucesso ‘Flowers’, Miley Cyrus atinge o topo da lista global da IFPI pela primeira vez. Lançada no início de 2023, a faixa instantaneamente cativou audiências em todo o mundo, alcançando o primeiro lugar em diversas paradas musicais e mantendo-se como um fenômeno incontestável desde então.
Com mais de 720 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1,8 bilhão de streams no Spotify, ‘Flowers’ solidificou seu status como um dos maiores sucessos do ano.
O sucesso da canção também garantiu para a cantora seus dois primeiros Grammys, incluindo o cobiçado prêmio de “Gravação do Ano” pelo single.
Na segunda posição, encontramos a colaboração entre o rapper Rema e a também ex-Disney Selena Gomez, em ‘Calm Down’. Segundo a IFPI o single é uma das “músicas de Afrobeats mais bem-sucedidas de todos os tempos”.
Lançada inicialmente no início de 2022, a faixa continuou a encantar audiências em 2023, especialmente com o lançamento do remix de Selena em agosto do mesmo ano.
O top 10 é marcado por uma variedade de artistas e gêneros, incluindo colaborações notáveis como ‘Die For You (Remix)”‘de The Weeknd e Ariana Grande, ‘La Bebe’ de Yng Lvcas e Peso Pluma, e ‘Cruel Summer’ de Taylor Swift.
Confira o top 10 completo
- Flowers – Miley Cyrus
- Calm Down (Remix) – Rema e Selena Gomez
- Kill Bill – SZA
- Die For You (Remix) – The Weeknd e Ariana Grande
- As It Was – Harry Styles
- La Bebe – Yng Lvcas e Peso Pluma
- Cruel Summer – Taylor Swift
- Last Night – Morgan Wallen
- Anti-Hero – Taylor Swift
- Seven – Jung Kook e Latto