O ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto, 44 anos, morreu, nesta terça-feira (28), após aparentemente ter sofrido um infarto em Manaus (AM). A confirmação do veio por meio de uma postagem nas redes sociais feita por seu pai, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto, de 78 anos.
“Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”, escreveu
Nascido em Brasília em 1º de outubro de 1979, Arthur Bisneto teve uma carreira política marcante, sendo deputado federal entre 2015 e 2019 pelo PSDB, e anteriormente deputado estadual entre 2003 e 2014. Ele foi eleito como o parlamentar mais bem votado no Amazonas, com 250,9 mil votos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também deixou registrou mensagem de apoio pelas redes sociais.
“Senador, não imagino a dor sentida por Vossa Excelência neste instante. Apenas desejo fortemente que Deus conforte o Senhor e sua Família hoje e sempre. Um forte abraço.”
Em setembro de 2017, Bisneto licenciou-se do cargo de deputado federal para assumir a cadeira de secretário-chefe da Casa Civil na gestão de seu pai na prefeitura de Manaus. Depois, retornou ao seu mandato de deputado e novamente ocupou o cargo na Casa Civil no final de 2018.
Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!
— Arthur Virgílio (@Arthurvneto) May 28, 2024