Ex-coordenador do curso de Comunicação Social do Centro Universitário de Brasília (Ceub), cargo o qual ocupou por mais de 20 anos, o professor Manoel Henrique Moreira Tavares Moreira, mais conhecido como Henrique Moreira (foto em destaque), faleceu, neste sábado (1º), em Brasília. Ele tinha 66 anos.
Ele estava internado há algumas semanas com uma pneumonia severa, chegou a ser intubado devido a uma infecção hospitalar, mas acabou se despedindo após uma considerável melhora clínica.
A informação foi confirmada por mensagem encaminhada para o grupo de WhatsApp pelo coordenador da Agência Ceub, professor Luiz Cláudio.
“Com o coração em pedaços, queria dizer pra todas as pessoas aqui da Agência que perdemos nosso companheiro, nosso amigo, nosso professor Henrique Moreira. Os calouros infelizmente não conheceram. Mas é importante que saibam da força que ergue aquele bloco 12. Ele havia melhorado, mas não resistiu à infecção. Teremos dias muito duros pela frente. Precisaremos muito dos abraços uns dos outros. A família, muito, claro. A esposa Valéria, os filhos Felipe, Lucas e Gabriel. A Isa, professora de vocês, que é nora dele… Felipe é nosso ex-aluno e repórter da CBN, um rapaz maravilhoso. Todos precisam de nosso apoio e nossa solidariedade. Teremos que ser fortes”.
Querido pelos colegas e pelos universitários da tradicional instituição brasiliense, Henrique Moreira deixa também um grande legado profissional, sendo o responsável por parte da formação acadêmica de grandes comunicadores que atuam em Brasília e no Brasil.
O velório está marcado para ocorrer das 13h às 15h de domingo (2), na capela 01 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. A cerimônia de cremação ocorrerá às 15h15.