Ex-comandante de Operações da PMDF é preso em Brasília

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (7), o **coronel Jorge Eduardo Naime**, que era **comandante de Operações da Polícia Militar (PMDF)** quando ocorreram a **invasão e vandalismo contra as sedes dos Três Poderes**, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

O militar é investigado, dentre outros crimes, por ter facilitado a fuga de terroristas após a depredação dos prédios públicos no início do ano. Naime é preso após o ex-comandante-geral Fábio Vieira ter conseguido liberdade provisória pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os agentes e o responsável pelo cumprimento do mandado de prisão foram até a casa do militar, localizada na cidade de **Vicente Pires** (DF).

Essa é a **5ª fase da Operação Lesa Pátria**, que investiga participantes, financiadores e fomentadores dos atos de vandalismo no centro da capital federal.

Além de Naime, a PF cumpre três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão. Todas as ordens partiram do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-secretário de Segurança Anderson Torres segue preso no 4º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Guará. A defesa entrou com pedido de soltura, que deve ser analisado nas próximas horas pelo ministro Alexandre de Moraes.

De acordo com nota da PF, “_as investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas_”.

_Este texto está em atualização_

Relacionados.

Filme bíblico com Anthony Hopkins ganha trailer

Viagens internacionais impulsionam networking empresarial

Fuad Noman vira no segundo turno e é reeleito prefeito de Belo Horizonte