O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Fábio Augusto Vieira, foi preso, nesta terça-feira (10), pela Polícia Federal. A determinação foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O coronel foi preso em casa, no Park Way, após ter comandado a operação que resultou nos atos terroristas que destruíram parte das sedes dos Três Poderes em Brasília.
Vieira não resistiu e não precisou ser algemado. O responsável pela operação é o delegado federal Camões Bessa.
![Divulgação/PMDF](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/coronel_fabio_668b79280c.jpg)
A atuação da Polícia Militar do DF foi duramente criticada após as cenas de caos e terror no centro do poder, em Brasília. **Enquanto radicais destruíam prédios públicos e invadiam gabinetes oficiais, policiais eram vistos tirando fotos, conversando amistosamente com vândalos e tomando água de coco**.
![Reprodução/TV ](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_TV_terrorismo_a7a9bb8277.webp)
O governo federal e a cúpula da Polícia Federal acreditam que a omissão das forças de segurança distritais foi crucial para o cenário de destruição. O episódio causou o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) do comando do Distrito Federal.
Após a intervenção federal na segurança, o interventor Paulo Capelli determinou a exoneração do militar.
No lugar dele, entrou o coronel Klepter Rosa Gonçalves, que era subcomandante-geral.
_Aguarde mais informações_