GPS Brasília comscore

Ex-astro da Nickelodeon nega acusações de crime contra menor

O ator Drake Bell, em entrevista recente, afirmou que se declarou culpado porque estava financeiramente “devastado”
Drake Bell (Divulgação)

Compartilhe:

Após quase três anos desde sua prisão por crimes envolvendo uma menor de idade, o ator Drake Bell, conhecido por seu papel na série ‘Drake & Josh’, da Nickelodeon, negou as acusações feitas contra ele. Em uma recente entrevista no podcast ‘Not Skinny But Not Fat’, da Dear Media, ele afirmou que sua declaração de culpa na época foi motivada por dificuldades financeiras.

“Eu respondi alguns DMs e fui incrivelmente irresponsável e me meti em conversas que não deveria ter tido”, disse Bell durante o podcast.

O ator, 37 anos, se confessou culpado em junho de 2021 de um crime relacionado a tentativa de colocar uma criança em perigo e uma contravenção por disseminar material prejudicial a menores. Ele foi condenado a dois anos de liberdade condicional.

Série Drake e Josh (Divulgação)

“Acabei descobrindo que estava conversando com alguém com quem não deveria estar conversando, e isso se transformou em uma bola de neve em alegações que não eram verdadeiras, e isso simplesmente se transformou em uma grande coisa”, detalha Bell. 

O ex-Nickelodeon também compartilhou que encerrou a comunicação com a mulher não identificada assim que descobriu que ela tinha apenas 15 anos. “Eu estava fazendo tudo que podia para manter distância. Muitas das coisas que ela falou sobre envio de fotos inadequadas e coisas assim puderam ser investigadas e mostrar que nada disso existia”, acrescenta o ator.

Abuso sexual na Nickelodeon

Bell revelou recentemente, na série documental ‘Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV’ (O Lado Sombrio da TV Infantil), que sofreu abuso sexual por parte de um preparador de elenco da Nickelodeon, Brian Peck, quando tinha apenas 15 anos. 

A produção da série aborda supostos casos de assédio moral e sexual nos bastidores de produções de sucesso da Nickelodeon, como: ‘Zoey 101’, ‘iCarly’, ‘Brilhante Victoria’, ‘Drake & Josh’, ‘Sam & Cat’ e ‘O Show da Amanda’.

Em resposta a essas revelações, a Nickelodeon emitiu um comunicado ao portal Variety, afirmando seu compromisso em promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada. 

“Agora que Drake Bell revelou sua identidade como o autor da denúncia no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu e apoiamos a força necessária para que ele siga em frente”, trecho da resposta da Nickelodeon.