GPS Brasília comscore

EUA confirmam tarifas totalizadas em 104% sobre a China

As tarifas devem valer a partir das 03:01 da manhã desta quarta-feira (9)

Os Estados Unidos confirmaram, na tarde desta terça-feira (8), que aplicarão a taxa de 50% adicionais sobre produtos importados chineses. O país asiático não cumpriu o pedido do presidente americano, Donald Trump, de recuarem com as taxas retaliatórias de 34% anunciadas na semana passada.

As tarifas deverão valer a partir das 03h01 (horário de Brasília) desta quarta-feira (9). É o mesmo dia da aplicação da “tarifa base” anunciada na semana passada, no “Dia da Libertação” de Trump.

Trump ainda deve impor uma taxa adicional de 84% sobre todas as importações chinesas na quarta-feira, anunciou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, na tarde desta terça-feira. Todos os produtos do país estão sujeitos a uma tarifa de pelo menos 104%.

“Países como a China, que optaram por retaliar e tentar dobrar seus maus tratos aos trabalhadores americanos, estão cometendo um erro”, disse Leavitt aos repórteres na terça-feira. “O presidente Trump tem uma espinha dorsal de aço e não vai se quebrar”. “Os chineses querem fazer um acordo, só não sabem como fazê-lo”, acrescentou.

Quando perguntada, Leavitt se recusou a informar os termos aos quais Trump consideraria para reduzir as tarifas sobre a China. A China foi a segunda maior fonte de importações dos EUA no ano passado, enviando um total de US$ 439 bilhões em mercadorias para os EUA, enquanto os EUA exportaram US$ 144 bilhões em mercadorias para a China.

Produtos afetados pela taxação

  • Veículos elétricos chineses: uma das principais alvos da tarifa.
  • Baterias de lítio e componentes tecnológicos.
  • Produtos considerados sensíveis à segurança nacional ou com concorrência desleal.

Produtos não inclusos

  • Bens de consumo de uso diário (roupas, brinquedos, eletrônicos populares, etc.) não foram citados diretamente.
  • Alimentos e itens agrícolas não estão incluídos nessa tarifa de 104%.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Dos olhos ao banho, passando por perfumes e séruns poderosos: …

A busca pela harmonia facial vai muito além do rosto

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.