**Gabriel Costa**, o filho de Gal Costa confessou que só conseguiu compreender a dimensão da aclamação do ícone da música popular brasileira após sua morte. “_Eu tinha a visão de que ela era minha mãe. **Eu não tinha a dimensão dela como cantora**. Eu só percebi isso no velório dela. E foi por esse motivo que eu vim aqui [ceder entrevista]_”, contou.
O rapaz falou sobre o luto após a morte da cantora, em entrevista ao programa **Fantástico**, da Rede Globo, **nesse domingo, 13**. Esta foi a primeira vez que o rapaz de 17 anos comentou sobre a perda da mãe adotiva, que faleceu aos 77 anos, em São Paulo, na última semana.
“**_Ela era muito melosa. Muito grudenta**. Eu falava: ‘Mãe, pelo amor de Deus (…) Tinha umas horas que eu queria ficar na minha de boa, quietinho, e ela já chegava grudando, abraçando, beijando_”, disse relembrando com carinho como era a rotina de ambos.
O filho, lamentou não ter desfrutado ainda mais da companhia de Gal. “_Não aproveitei muito a presença da minha mãe aqui. Eu não ficava muito tempo sentado com ela e minha madrinha [Wilma Petrillo] conversando. Eu ficava jogando, vendo série. **Eu devia ter aproveitado mais_**”, disse.