Depois de cinco anos do desfile-début de Virgil Abloh para a Louis Vuitton, Pharrell Williams fez sua estreia como diretor criativo de moda masculina da label. Na ponte mais antiga de Paris, a Pont Neuf, o desfile pode ser definido como um megashow.
Dono de 13 Grammys, o artista chegou chegando e mostrou que tem uma visão clara para o presente e futuro da LV. A padronagem tradicional da marca, criada em 1889 e batizada de Damier, foi o ponto inicial da coleção ao ser transformada em uniformes pixelados. Sob sua própria ótica, Pharrell se apropriou das estéticas do quiet luxury e o do old money. Além disso, militarismo fashion foi a grande aposta.
A apresentação, batizada de LVers (uma brincadeira com as iniciais da marca francesa e a frase do estado Natal de Pharrell, “Virginia is for lovers”), contou com modelos desfilando com música ao vivo, exibindo agasalhos enfeitados com pérolas. LVers também representa a cultura de uma comunidade global diversificada conectada por uma apreciação semelhante aos valores centrais da maison: o discernimento, o Savoir-Faire e a curadoria de seus elementos iconográficos. Esta conexão alimenta uma atenção aos detalhes.
Para complementar o olhar inovador do artista, um Jeep percorreu a passarela carregado de malas no bagageiro.
Um dos destaques da nova coleção é a interpretação inédita da bolsa Louis Vuitton Speedy que evocou a atitude e a mentalidade agitada de Canal Street em um ícone cotidiano concebido para todas as esferas da vida. Já o estilo comfy foi capturado em sapatos com solado que trazem pegadas em relevo.
![LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING-SUMMER_2024_LOOK_1.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING_SUMMER_2024_LOOK_1_68caf11524.jpg)
![LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING-SUMMER_2024_LOOK_2.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING_SUMMER_2024_LOOK_2_cc79670d48.jpg)
![LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING-SUMMER_2024_LOOK_4.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING_SUMMER_2024_LOOK_4_7476c3c6e4.jpg)
![LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING-SUMMER_2024_LOOK_3.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING_SUMMER_2024_LOOK_3_8053f94c48.jpg)
![LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING-SUMMER_2024_LOOK_6.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING_SUMMER_2024_LOOK_6_a8a4643322.jpg)
![LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING-SUMMER_2024_LOOK_5.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING_SUMMER_2024_LOOK_5_8ca7a19673.jpg)
![LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING-SUMMER_2024_FINAL_2.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/LOUIS_VUITTON_MENS_SPRING_SUMMER_2024_FINAL_2_acd60ebaa3.jpg)
![Snapinsta.app_355109171_252490437414548_7182402354831165526_n_1080.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Snapinsta_app_355109171_252490437414548_7182402354831165526_n_1080_92bc557b0e.jpg)
A primeira fila do evento é uma das grandes provas do entusiasmo com a nova fase da label. Beyoncé, Anitta, Rihanna, Zendaya, ASAP Rocky, Jared Leto, Maluma e Rihanna, que foi a estrela da primeira campanha, estiveram presentes. Entre os convidados, Jay-Z participou do pocket show que sucedeu o desfile.
![ANITTA.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/ANITTA_424707f2d4.jpg)
![DELPHINE_ARNAULT_MIRANDA_KERR_EVAN_SPIEGEL.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DELPHINE_ARNAULT_MIRANDA_KERR_EVAN_SPIEGEL_812b16c647.jpg)
![JADEN_SMITH_WILLOW_SMITH.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/JADEN_SMITH_WILLOW_SMITH_a78e7d2f5f.jpg)
![AUSTIN_LIN.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/AUSTIN_LIN_effa7af192.jpg)
![MUSICAL_PERFORMANCE_LOUIS_VUITTON_SHOWÂ2.jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/MUSICAL_PERFORMANCE_LOUIS_VUITTON_SHOWA_2_4b5396ad6f.jpg)
Portfólio de Pharrell no universo fashion
Além da sua relevância na música, como compositor e produtor que esteve na origem dos Neptunes e N.E.R.D., o também rapper já assinou callabs com marcas como Adidas e Moncler, além da própria Louis Vuitton. Também já recebeu o prêmio de Fashion Icon pelo CFDA e atuou como embaixador da Chanel.
Para completar, o artista foi o co-fundador da marca de streetwear Billionaire Boys Club, lançada ao lado do amigo e estilista Nigo, em 2003.
Aos 49 anos, no começo de 2023, Williams foi convidado para suceder no cargo a Virgil Abloh, que morreu em novembro de 2021. “Estou feliz de dar as boas vindas novamente à Pharell Williams, depois de nossas colaborações em 2004 e 2008 para a Louis Vuitton, como nosso novo diretor criativo de Menswear. Sua visão criativa, para além da moda vai, sem dúvidas, levar a Louis Vuitton para um novo e excitante capítulo” declarou Pietro Beccari, CEO da Louis Vuitton, em post no Instagram.