Não demorou muito para Carlo Ancelotti se pronunciar oficialmente sobre sua chegada à Seleção Brasileira. Na manhã desta terça-feira (13), o italiano confirmou oficialmente que será o novo treinador do Brasil já a partir do próximo dia 26. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva na sede do Real Madrid, um dia após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter anunciado publicamente sua contratação.
“A partir do dia 26 serei treinador do Brasil. Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho que pensar o tempo que estou vivendo. São os dias que tenho aqui no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida da aventura.”, disse o treinador.
A coletiva, que durou cerca de 18 minutos, foi quase totalmente tomada por perguntas sobre sua ida para a Seleção Brasileira. O único momento em que o tema não foi abordado foi na primeira pergunta, feita pela TV oficial do clube, que tratou do jogo contra o Mallorca, marcado para esta quarta-feira (14), às 16h30, no Santiago Bernabéu.
Logo após, Ancelotti enfrentou uma série de perguntas sobre os bastidores do acordo com a CBF. Apesar de confirmar o acerto, ele evitou entrar em detalhes.
A imprensa espanhola mostrou incômodo com o timing do anúncio, classificando a atitude da CBF como apressada e desrespeitosa com o Real Madrid, que ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre a saída do técnico que é o mais vitorioso da história do clube merengue. Ancelotti não polemizou e disse que o clube anunciará sua saída da forma e quando entender melhor.
Sou muito feliz. Se hoje não tivesse essa entrevista, era um dia fantástico. Porque tenho que explicar coisas que não quero explicar porque tenho essa camisa [do Real Madrid] até o dia 25. Mas estou muito feliz por tudo o que está acontecendo. Queria ganhar a Liga, a Champions outra vez, mas estou muito feliz”, concluiu.