GPS Brasília comscore

Estivemos na festa do Ceilândia, campeão candango após 12 anos na fila

A maior região administrativa do Distrito Federal está em festa. No sábado (7), aconteceu a grande final do Candangão BRB 2024 e, contrariando o favoritismo do Capital, que foi superior em boa parte do campeonato, quem se consagrou campeão foi o Ceilândia, que fez 4 x 3 nos pênaltis após um empate de 0 x 0 no tempo normal. O GPS Brasília esteve presente no Mané Garrincha e acompanhou de perto a partida e a comemoração dos atuais campeões.

Apesar de Ceilândia ser a cidade com mais moradores no DF, na Arena BRB Mané Garrincha o time que mais levou torcedores foi o Capital, com ampla maioria nas arquibancadas. O estádio recebeu recorde de público neste estadual com 15 mil pessoas presentes. Ambas as torcidas cantaram e apoiaram bastante os seus times.

No primeiro tempo, o jogo foi disputado e o Ceilândia chegou a jogar melhor por alguns momentos, mas nada de grandes chances criadas para nenhum dos lados. Na volta do intervalo, o jogo mudou um pouco. O Capital passou a dominar as ações ofensivas, mas sem conseguir transformar a posse de bola em gol. Enquanto o time tricolor pressionava, o Ceilândia tentava aproveitar os contra ataques. Nada de novo até o fim da partida, 0 x 0. E aí chegou aquele momento temido por todos com problemas no coração: os pênaltis.

Final emocionante
Qualquer decisão por pênaltis já é emocionante por si só, mas essa teve um tempero a mais. Isso porque o Ceilândia colocou uma das mãos na taça quando abriu uma vantagem de dois gols nas penalidades. O Capital conseguiu empatar no quinto pênalti levando a decisão para séries alternadas.

Foi a vez de o Capital ficar por um gol de ser campeão, mas o tricolor perdeu a oportunidade deixando tudo empatado novamente. E após Ceilândia converter o tento, o goleiro Thiago Santos defendeu e partiu para o abraço. Ceilândia campeão brasiliense.

Após a partida, conversamos com o Thiago, o herói do título, que enfatizou o quanto o time merecia essa conquista. “A gente merecia demais. Ceilândia é uma cidade maravilhosa e que tem uma torcida muito carente. Dou graças a Deus por tudo isso”, desabafo emocionado o goleirão.

Do outro lado, o atual presidente do Capital, Godofredo Gonçalves, disse que nesse momento o sentimento de orgulho é bem maior do que a tristeza pela derrota. “Todos estamos muito orgulhosos do que conseguimos. Foi histórico. São só cinco anos de trabalho e a gente chega pra ser uma nova força em Brasília”, ressaltou Godofredo.

Prêmio milionário
O vice-campeão colocou R$ 300 mil nos cofres, o que já é um bom prêmio, mas o grande campeão, Ceilândia, faturou R$ 1 milhão com a conquista da taça. Esse é o maior prêmio já oferecido a um campeão estadual do Distrito Federal. O responsável pelos dois cheques gordos é o Banco de Brasília (BRB).

Representando a instituição, o presidente Paulo Henrique Costa, ressaltou a importância de apoiar cada vez mais o esporte local. “A gente entende que o esporte transforma vidas e como banco público da nossa cidade é nosso papel estimular o desenvolvimento e as raízes pra fazer com que Brasília cresça cada vez mais”, afirmou.

Veja também

Com colaborações de Caio Caldas e G. Galeria, linha da …

A manteiga é um alimento básico na dieta brasileira há …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI