GPS Brasília comscore

Estilo em foco: Laura Hoff e sua estética sincera com doses de brasilidades

Moderna e criativa, a fashion designer é fã de estampas diferentonas e não abre mão de um bom salto agulha

Autêntica, alegre e criativa, a fashion designer e influenciadora digital Laura Hoff, de 23 anos, sempre teve uma afinidade com a moda. Natural de Minas Gerais, a jovem que cresceu em Brasília e morou fora do País por muitos anos. Aos 12 anos, já fazia suas próprias roupas, aflorando o que, no futuro, se tornaria sua profissão.

“Quando me formei no ensino médio, não sabia exatamente o que fazer. Nada brilhava aos meus olhos, cheguei a prestar vestibular para direito e medicina , porque, para ser sincera, no auge dos meus 16 anos, eu não via a moda como uma profissão, conta Laura sobre não ter sido uma decisão fácil de seguir.

No entanto, as escolhas foram mudando e ao escutar amigas falarem sobre o curso, a influenciadora viu que fazia sentido seguir no universo fashion. “Não era um curso muito popular na época — e ainda não é —, então não havia muitas opções no Brasil. Fui estudar no Instituto Marangoni, em Paris, e me formei em 2022 em Fashion Design”, comenta.

Ao retornar para o Brasil, Laura acabou atuando em uma área diferente, mas a moda seguiu presente no dia a dia. “Eu desenhava para mim e até para as minhas amigas. Todo mundo sempre me incentivou muito a mostrar esse meu lado e, em 2025, decidi compartilhar essa parte da minha vida no TikTok”, revela Laura. 

Hoje, somando mais de sessenta mil seguidores nas plataformas digitais, Laura se destaca por seus looks criativos e pela personalidade autêntica. A influenciadora define seu estilo como sincero. “Eu me visto pela forma que estou me sentindo. Me expresso pela forma que me visto e acho que, além de tudo, sou muito brasileira. Ter morado fora por muito tempo fez aflorar o meu lado brasileiro pela maneira como me visto”, comenta. 

Laura aponta a mãe como uma das primeiras referências a moldarem a sua relação com a moda. “Minha mãe, com certeza, foi minha primeira inspiração. Sempre foi muito vaidosa e ligada à maneira que se vestia e como se apresentava”. Já mais velha, os responsáveis por moldarem a relação da fashion designer foram as grandes marcas e estilistas como Yves Saint Laurent, Alexander McQueen e Thierry Mugler. 

Peça criada pela fashion designer

Quando questionada sobre as três peças que definem seu closet, Laura não titubeia: um salto agulha, uma calça estampada diferentona e uma peça básica com tecido trabalhado. “Sempre amei saltos. Desde pequena roubava os da minha mãe. Acho que trazem presença para uma mulher. Já a estampa é a minha forma de brincar com a moda, de me divertir. E o tecido, ah… o tecido fala por si só”. 

Seus looks têm um equilíbrio difícil de se alcançar: são criativos, mas nunca exagerados. “Acho que meu subconsciente sempre grita alguma regra de styling para mim”, diz rindo. Ela acredita que a harmonia vem naturalmente quando a composição é verdadeira. “Visto o que sinto. E gosto de fugir do óbvio. Às vezes, é um contraste entre estampas, outras, uma mistura de tecidos. Tudo precisa refletir minha personalidade”, comenta. 

Mesmo com um estilo singular, Laura não se rende a excessos. Suas escolhas passam por um filtro muito pessoal, e ela se orgulha de ter feito investimentos certeiros, como sua primeira bolsa de luxo, uma Gucci Dionysus vermelha, que ajudou a expandir seu entendimento do que é neutro na moda. “Na época, achei ousado não escolher preto ou branco, mas percebi que o básico é relativo. O vermelho virou meu novo neutro”.

Na wishlist atual? Uma Chanel Classic Flap ou uma Lady Dior miniatura. “Ainda estou esperando a perfeita aparecer”, confessa com o brilho de quem sabe exatamente o que quer.

Se Laura tivesse que eleger um elemento subestimado pela moda, seria o drapeado. “Acredito no poder que um tecido tem de contar histórias por si só, sem muitos cortes ou costuras. O drapeado permite isso. É uma escultura em pano”, explica.

Entre as marcas que ocupam lugar cativo em seu guarda-roupa, estão nomes que evocam brasilidade como Farm, PatBo, Caos, Animale e Tig. “São etiquetas que cresci vendo minha mãe e minha irmã usarem. Têm muito da essência da mulher brasileira e é isso que faço questão de mostrar por onde vou”, finaliza.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Condição não necessariamente é permanente e pode estar associada a …

Os rins têm um papel essencial para o bom funcionamento …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.