Os brasileiros estão na área! A New York Fashion Week (NYFW) é um dos momentos mais importantes do calendário de moda e, na edição Outono/Inverno 2025, conta com cinco representantes brasileiros na programação. As marcas PatBo, Kennzai, Eleonora Hsiung Atelier e Undertop desfilaram suas novas coleções em eventos exclusivos e encantaram o público internacional com a criatividade brasileira.
PatBo + Eduardo Caires
A estilista mineira Patrícia Bonaldi se juntou ao designer Eduardo Caires para uma apresentação inédita durante a NYFW. A dupla apresentou, no dia 9 de fevereiro, a coleção PatBO Carnaval Gala no badalado jazz club da Casa Cipriani, em Nova York, e transportou a essência do Carnaval brasileiro ao espaço.
![Estilistas brasileiros representam o País na New York Fashion Week](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GPSBRASILIA-LIFE-NYFW-BRASIL-100125-PATBO-Patricia-Bonaldi-2.jpeg)
Patrícia Bonaldi
![Estilistas brasileiros representam o País na New York Fashion Week](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GPSBRASILIA-LIFE-NYFW-BRASIL-100125-PATBO-Eduardo-Claires-scaled.jpg)
Eduardo Claires
A nova coleção é uma celebração à energia, à alegria e à criatividade carnavalescas. Patrícia e Eduardo uniram tecidos ricos e bordados artesanais a uma paleta de cores vibrantes, criando peças que mesclam a exuberância das produções de Carnaval com o estilo contemporâneo característico da PatBO.
Além disso, elementos como as flores foram remodelados e desconstruídos, gerando formas inovadoras semelhantes a penas e chamas. A intensidade dos cristais ganha degradês em tons de rosa e vermelho, harmonizando com a leveza dos tecidos, estampas e modelagens icônicas da PatBO.
![Estilistas brasileiros representam o País na New York Fashion Week](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GPSBRASILIA-LIFE-NYFW-BRASIL-100125-PATBO-Camila-Coelho-1-scaled.jpeg)
Camila Coelho
![Estilistas brasileiros representam o País na New York Fashion Week](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GPSBRASILIA-LIFE-NYFW-BRASIL-100125-PATBO.jpg)
Liz Gilles
![Estilistas brasileiros representam o País na New York Fashion Week](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GPSBRASILIA-LIFE-NYFW-BRASIL-100125-PATBO.jpeg)
Maria Braz
![Estilistas brasileiros representam o País na New York Fashion Week](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GPSBRASILIA-LIFE-NYFW-BRASIL-100125-PATBO-Jordanna-Maia-scaled.jpeg)
Jordanna Maia
![Estilistas brasileiros representam o País na New York Fashion Week](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GPSBRASILIA-LIFE-NYFW-BRASIL-100125-PATBO-Bruna-Tenorio.jpeg)
Bruna Tenorio
Kennzai e Ateliê Eleonora
O Eleonora Hsiung Atelier, marca brasileira de acessórios fundada em Goiânia, fez seu debut nas passarelas internacionais. A label assinou peças exclusivas para a coleção de estreia da KENNZAI, marca da também goiana Bel Zaiden, na New York Fashion Week.
A celebração da força da estrutura e da fluidez e as relações entre elas deram o tom do desfile intitulado Frame of Freedom, que ocorreu no Sony Hall, na Times Square. Em sua primeira coleção, a KENNZAI fez um manifesto criativo para afirmar a independência feminina e o poder da expressão individual, além de investigar, através das experimentações com formas e volumes significativos, a articulação entre estrutura e a liberdade da fluidez.
Assim, o Eleonora Hsiung Atelier elaborou complementos autorais para os oito looks apresentados, utilizando materiais e formas que conectam arquitetura, moda e poesia visual. As peças refletem a linguagem arquitetônica e a estética fluida da KENNZAI, enquanto trazem o DNA ousado e inconformista do ateliê goiano.
Ver essa foto no Instagram
Undertop
Bodies esculturais são a marca registrada da Undertop, que apresentou a coleção Light Dancing no dia 7 de fevereiro na New York Fashion Week. As peças celebram o novo momento da marca, que vem para reforçar seus pilares e o propósito de despertar o poder transformador do feminino por meio de criações e histórias que revelam a beleza e a força interna de cada mulher.
O design arquitetônico dos bodies traz traços geométricos, que enaltecem os contornos da silhueta. O tule, principal tecido da marca, se une com outros materiais como o couro, o veludo e a transparência, proporcionando ilusão de ótica e sofisticação.
As outras peças complementares, como tops, saias e calças, vêm para fazer produções que evidenciam o estilo elegante e minimalista, mas com um toque dramático. As cores escolhidas para esta temporada de Outono/Inverno 2025 são mais sóbrias, como preto, marrom, marinho, gelato (off-white) e um tom de uva.