Outro nível de expressão criativa e estética está representada na nova colaboração entre a top estilista Glória Coelho e a marca cool Insider Store. Ambos se uniram, pela primeira vez, para trazer às peças algo além do vestiário. Apresentam uma coleção feminina e masculina, sem idade. São parkas, camisas como jacket, vestidos que podem funcionar como túnica ou veste, top em gola alta, calça ampla de alfaiataria. Tudo para ser usado oversize (acima do tamanho).
As peças variam de R$499, o turtleneck’s masculina e feminina a R$1.199, a parka neutral. E estarão disponíveis no site da loja a partir do dia 22 de agosto.
Em sintonia, Insider e Glória exploram os mesmos princípios: a funcionalidade, as composições visuais urbanas, o essencial do futuro, o minimalismo inteligente, o desejo por tecnologia e a preocupação ambiental.
Inovadora e multifacetada, Glória celebra a individualidade por meio de uma linguagem rigorosa, porém subversiva. Conhecida por seus tecidos excepcionais, detalhes impecáveis, alfaiataria precisa e um talento único para misturar formas e ideais, a artista está em constante diálogo com o mundo da arte.
Enquanto isso, para a Insider, trata-se de uma parceria complementar equilibrada. “A collab com a Gloria Coelho apresenta produtos que irão enriquecer o nosso portfólio de peças essenciais com assinatura única”, reflete Carol Matsuse, co-fundadora da Insider.
Para a coleção, a marca usa fios de poliamida reciclados, em um processo que reduz significativamente o CO² e o consumo de energia e água. Também o algodão certificado pelo programa ABR (Algodão Brasileiro Responsável), garante um processo de produção mais responsável, com redução do impacto ambiental.
Cinco perguntas para Glória Coelho
1. Como foi a aproximação com a Insider?
Por coincidência, nossa assessoria de imprensa é a mesma, a Sônia Gonçalves. Ela nos apresentou e realmente foi um encontro mágico, um encontro de amor, temos muitos pontos em comum.
2. O que a Insider tem que as outras marcas não têm?
Somos minimalistas, mas também somos essenciais. Gostamos da tecnologia e pensamos como podemos ajudar o planeta por conta do aquecimento global. Eu aprendo com eles e eles aprendem comigo. É um encontro de gerações diferentes que se complementam.
Quando você viaja pelo mundo inteiro, conhece Londres, Paris, Tokyo, São Paulo, você reconhece quem fez parte do seu grupo. Então, a Insider é da minha tribo.
3. Como foi o processo criativo? A escolha das cores, dos cortes, das peças.
O processo criativo foi tranquilo. Nos encontramos, eles me mostraram imagens que eles estavam com desejo de criar e, a partir daí, eu criei as personas. Eu fiz algumas sugestões, eles me explicaram as necessidades e os desejos e fomos adequando. As cores vêm da cartela com os códigos de 2023.
4. Está trabalhando em algo novo? Próximos projetos?
Ano que vem faço 50 anos na moda! Meu projeto é comemorar (risos)! Mas, na verdade, estou trabalhando no crescimento do meu e-commerce. E, continuo a fazer o possível para continuar fazendo a moda que representa a nossa época.
5. Gosta de Brasília e do público brasiliense?
Gosto muito, acho que são informados e elegantes. Expressam um novo clássico interessante e eles sabem disso…