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Estilista Alexandre Herchcovitch participa de evento em faculdade de Manaus

O estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch esteve em Manaus para um talk show sobre moda e criação com estudantes da área. No evento, que ocorreu no dia 17 de março, ele contou sobre a carreira, experiências e como conseguiu passar de estilista para gestor da própria marca. 

 

O estilista conversou com estudantes de moda na Faculdade Santa Teresa, localizada na zona centro-sul da capital amazonense. Lá, ele revelou que seu contato com a moda surgiu ainda na infância.

 

Nascido em São Paulo, filho de pai ator e mãe empreendedora no campo da moda de lingerie, o estilista logo demonstrou interesse na área. Foi com a mãe que ele aprendeu os princípios básicos da costura e com 16 anos criou o primeiro vestido.

 

Segundo ele, o cenário da moda brasileira vem evoluindo ao longo dos anos. “Muitos novos estilistas estão surgindo no Brasil e outros países, com discursos interessantes que vão além da moda”, disse. Entre os nomes principais da cena fashion na atualidade, Herchcovitch cita o estilista francês Thierry Mugler e a japonesa Rei Kawakubo

 

Foto: Cortesia

 

A preocupação com a sustentabilidade e o futuro da moda é uma preocupação nas criações de Alexandre Herchcovitch, que atualmente trabalha como diretor de criação e comunicação da marca que leva seu nome e tem um trabalho extenso em sustentabilidade e ressignificação, entendendo que estes parâmetros são o único caminho para o futuro da moda no mundo.

 

“Não há outro caminho senão a moda se tornar sustentável, pois esta indústria é uma das que mais impacta o mundo com resíduos têxteis”, destacou.

 

Para os próximos anos, a aposta do estilista para a moda é a criação personalizada. “As pessoas cada vez mais vão se individualizar através da roupa, procurando mais a moda autoral”, frisou.

 

Empresário – Alexandre Herchcovitch é representante de uma geração de estilistas que evoluiu de designers para empresários. Ele conseguiu estabelecer sua marca no mercado internacional, com coleções apresentadas no Calendário Oficial de Moda BrasileiraSão Paulo Fashion Week e na Semana de Moda de Nova York.

 

Além disso, ele mantém um leque diversificado de produtos licenciados e já contribuiu com marcas nacionais e internacionais.

 

Redação GPS

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