GPS Brasília comscore

“Estamos acostumadas a achar que é normal”, diz Ana Hickmann no DF sobre violência patrimonial

No evento Movimente, a apresentadora contou pela 1ª vez sobre a importância de se reerguer
Ana Hickmann (1)
Ana Hickmann em talk no evento Movimente, em Brasília | Fotos: Vanessa Castro

Compartilhe:

No dia em que completa 43 anos, a apresentadora e empresária Ana Hickmann falou pela primeira vez, abertamente, sobre o caso de violência patrimonial que sofreu em novembro de 2023. Em um talk no evento Movimente, realizado nesta sexta-feira (1) em Brasília e organizado pelo Sebrae-DF, a modelo dividiu com o público mensagens de incentivo e de conscientização sobre essa situação que atinge mulheres por todo o país.

Ao lado de Hickmann, Daniella Marques, amiga pessoal da apresentadora e ex-presidente da Caixa Econômica Federal, dividiu experiências sobre o sucesso na vida financeira e a importância de alcançá-lo como mulher. Além de expor relatos de mulheres que também passaram por situações de violência moral e patrimonial.

Daniella Marques e Ana Hickmann

Hickmann iniciou o painel falando sobre a importância de romper com o ciclo de violência. “Esse é o meu presente de aniversário, porque é a primeira vez que vou falar a respeito de um assunto que também aconteceu comigo”, contou.

A apresentadora também falou sobre a importância de identificar a violência e buscar uma rede de apoio. “E quando você tenta sair dessa situação, é ainda mais difícil, porque muitas vezes você não encontra rede de apoio dentro da própria família”, desabafou.

A apresentadora fez questão de agradecer a ajuda pessoal que recebeu de Marques. “Essa mulher que está aqui ao meu lado me disse que da dor se transforma em amor. E eu entendi que se aconteceu comigo, que seja uma forma de mostrar para outras mulheres que tem sim jeito de a gente mudar esse ciclo”, relatou.

Ainda sobre a importância de se reerguer, Hickmann encorajou o público formado por empresárias a lutar contra a violência, não só patrimonial, mas de qualquer tipo. “Tem jeito sim de recomeçar e, principalmente, provar para si mesma que todas são capazes. Aprenda, pergunte, não tenha medo, não tenha vergonha. Nós temos que nos despedir disso e sair dessa posição”,, encorajou a modelo, gerando aplausos acalorados de todos os presentes.

Talk sobre violência moral e patrimonial no evento Movimente

Ao final do talk, a organizadora do evento, Rose Rainha, superintendente regional do Sebrae-DF, presenteou Hickmann com um quadro temático da Capital.

Rose Rainha entregando o presente a Ana Hicmann