O governo dos Estados Unidos confirmou, neste domingo (12), ter **derrubado objeto voador não identificado** na região do Lago Huron, perto da fronteira entre EUA e o Canadá. Essa é a **quarta interceptação** por caçasnorte- americanos neste mês.
Pelo Twitter, o deputado Jack Bergman, do estado de Michigan disse no Twitter que os militares “desativaram outro ‘objeto’ sobre o Lago Huron. Agradeço a ação decisiva de nossos pilotos de caça”. Às agências internacionais, o governo confirmou a operação.
Comunicado oficial de um representante do Pentágono afirmou que o objeto foi abatido às 14h42 deste domingo por um caça F-16, a uma altitude de 6,1 mil metros, por ordens do presidente dos EUA, Joe Biden.
De acordo com o porta-voz, embora não representasse uma ameaça militar, o objeto poderia ter potencialmente interferido no tráfego aéreo local e poderia ter atividades de vigilância.
De acordo com o relatos, os objetos teriam aparência metálica, sem sistema de propulsão identificados.
Oficiais relataram não saber a origem dos objetos abatidos nos EUA e Alasca, mas hipóteses envolvem equipamentos terrestres.
No entanto, Departamento Aeroespacial diz que nenhuma hipótese é descartada, nem mesmo origem extraterrestre.