GPS Brasília comscore

Está indo para o bloquinho? Antes, aqui está a Ronda da Moda do GPS para você

Com marcas nacionais ou maisons luxuosas, o apanhado fashion deste domingo chegou
Foto: Divulgação

Compartilhe:

Aqui no Brasil, já é Carnaval e os brasileiros estão aproveitando a festa com toda a intensidade e vibração que ela pede. Looks coloridos e carregados no brilho, mas o principal acessório é mesmo a alegria. Enquanto no Brasil tudo é folia, as semanas de moda continuam rolando, ditando algumas das referências que veremos em breve nas nossas prateleiras.

E como não poderia ser diferente, domingo é dia de Ronda da Moda e a gente traz aquele apanhado de novidades que chegam de uma semana pra cá. Ainda tem coleção carnavalesca rolando com um feat. da Intimissimi e da Calzedonia, e em contraponto a esse colorido do Carnaval, a estilista Martha Medeiros e aposta no preto e branco para as próximas semanas. A FENDI chega com novidade incrível nas lojas brasileiras.

Tendências esportivas também estão em alta com as novidades da Mizuno, e já que falamos de semana de moda, em NY tem uma marca brasileira apresentando coleção e arrasando! Quer saber quem é? Rola a tela e confere a edição da Ronda da Moda que preparamos pra essa semana, mas fica tranquila, que a leitura não vai te atrasar pro bloquinho:

FENDI apresenta a sapatilha Filo Ballerina

Foto: Divulgação

Direto das semanas de moda para os nossos pés! Como vimos, a FENDI apostou na tendência ‘ballet’ e está trazendo agora em fevereiro para o Brasil uma novidade: a sapatilha Filo Ballerina, confeccionada em base macia e flexível de camurça com solado confortável de borracha e um fecho metálico que se assemelha a uma auréola angelical.

Femme Frames: PatBO apresenta coleção de inverno na semana de moda de NY

Foto: Divulgação

Uma coleção que se aprofunda na essência feminina e no empoderamento da mulher moderna: foi o que a estilista Patricia Bonaldi apresentou na coleção outono/inverno de sua marca, a PatBO, na Semana de Moda de NY. Em tons de preto, verde esmeralda e off-white, as peças da coleção “Femme Frames” foram concebidas em tecidos nobres como veludo bordado, crepe e renda e jersey, apresentando também a delicadeza dos bordados feitos à mão e dos cristais. Os calçados apresentados no desfile foram criados em parceria da PatBO com a Schutz especialmente para a apresentação.

Intimissimi e Calzedonia lançam coleção de Carnaval

Foto: Divulgação

Ainda tem muito dia de folia pela frente, e foi pensando nessa festividade colorida e brilhante que as marcas italianas Intimissimi e Calzedonia pegaram carona no Carnaval e fizeram uma coleção especial para a data.

Meias-calça, tops com strass e muito brilho, hot pants e bodies feitos em paetês e miçangas trazem esse tom lúdico e festivo à coleção. As peças já estão disponíveis nas lojas e e-commerce das marcas, então ainda dá tempo de garantir mais uma produção carnavalesca!

Inglesis se inspira na moda britânica para coleção Amy

Foto: Divulgação

A marca paulista de moda feminina Inglesis pegou as referências mais clássicas da moda de Londres para sua nova coleção, Amy, mas sem perder seu DNA forte em peças de alfaiataria.

Na coleção com mix de materiais e alfaiataria descontraída, a marca vai na contramão e traz tons impactantes como roxo, vermelho e verde oliva. Transparências, amarrações e babados preenchem as peças, e o oversized também aparece justamente para criar essa sensação de volume que é tão presente na moda londrina. Cada peça da coleção ganhou nome de alguma personalidade ou bairro famoso londrino, como o Blazer Camden. A coleção já está disponível no site da marca.

Martha Medeiros aposta no P&B para coleção de inverno

Foto: André Salcedo

O preto e o branco serão tendências para os próximos meses. Agora, Martha Medeiros é quem entrega o preview de sua coleção inverno/24 com peças nos tons clássicos. Pensada para mulheres únicas que amam sofisticação e com peças inspiradas em sonhos e dias memoráveis, as roupas de paetê, renda renascença, renda Chanty, transparência, tecido Georgette e veludo dão o tom ao trabalho da estilista. A coleção já está disponível nas lojas físicas e e-commerce da marca.

Mizuno lança o Wave Rebellion Pro 2

Foto: Divulgação

A centenária marca japonesa de sportwear, Mizuno, celebra agora em fevereiro a chegada de dois lançamentos que prometem revolucionar o mundo das corridas: o Wave Rebellion Pro 2 e o Wave Rebellion Flash 2, modelos que oferecem o que há de mais inovador em tecnologia esportiva para os corredores que estão em busca de uma performance excepcional.

Com angulação de 11 graus na entressola, geometria desenvolvida para aliviar a sobrecarga na panturrilha e a promessa de uma recuperação mais rápida após as competições, e placas de carbono que aumentam a propulsão.

Com coleção ‘Genesis’, Cris Barros explora a origem da criação

Foto: Divulgação

Para celebrar seu primeiro lançamento de 2024, a marca CRIS BARROS quis voltar às suas e às nossas origens, indo buscar na criação do Universo a inspiração para a nova coleção, batizada de Genesis. Peças de renda, veludo e tafetá com bordados, florais, tons de dourado e P&B são os destaques do trabalho da estilista, que trouxe esse lado surreal e apresenta as peças em planos de fundo criados por IA e flores em 3D da artista Je Kos.

Carol Bassi faz uma viagem à Londres dos anos 60 em nova coleção

Foto: Jeffy Amaral

Inspirada pela efervescência de Londres nos anos 60, a estilista Carol Bassi trouxe uma coleção de estética vibrante e glamurosa inspirada nos jovens londrinos que vivenciaram essa época tão intensa e também na ‘Boutique Biba’, marca precursora dessa excentricidade à época. Peças como túnicas, bodies, saias, vestidos e casacos aparecem em tons de preto, off-white, navy, dark blue, goiaba, dourado, e também em cores mais neutras e terrosas.

“A segunda metade da década de 60, principalmente em Londres, foi o período em que a moda ganhou ainda mais vivacidade e personalidade. A Boutique Biba é uma referência no universo fashion e até hoje é fonte de mil e uma inspirações. Com este lançamento, espero transportar as nossas clientes para as ruas londrinas daquele período, onde todos respiravam moda, arte e música”, conta a estilista.