GPS Brasília comscore

‘Esporte na Melhor Idade’ oferece atividades gratuitas para idosos no Guará

Iniciativa é do Instituto Brasil Sapiens e busca proporcionar qualidade de vida para a terceira idade
Ginástica para a terceira idade
Ginástica para a terceira idade | Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Compartilhe:

O “Esporte na Melhor Idade” está de volta ao Guará para oferecer aos idosos uma oportunidade única de promover qualidade de vida, bem-estar e integração. O projeto, realizado pelo Instituto Brasil Sapiens com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, disponibiliza atividades funcionais, musculação e dança gratuitamente.

As inscrições para as 250 vagas oferecidas já estão abertas, podendo ser realizadas presencialmente no local do projeto, na QE 40 do Guará II, a partir desta segunda-feira (15/01). Além disso, os interessados podem se inscrever através deste site.

Com duração até 22 de junho, o programa inclui aulas ministradas por profissionais de educação física, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. A proposta vai além do estímulo à prática de exercícios físicos, buscando promover a memória, coordenação motora, saúde mental, autonomia e socialização.

Romulo Cruz, organizador do evento, ressaltou a importância do evento gratuito. “Realizar projetos esportivos na comunidade é fundamental e proporciona benefícios abrangentes, com resultados significativos. O esporte não só melhora a qualidade de vida e promove hábitos saudáveis, como também contribui para a prevenção de doenças neurológicas, transtornos e depressão”, disse.

Com o envelhecimento da população, iniciativas como essa tornam-se essenciais para garantir que a terceira idade desfrute de uma vida ativa, saudável e socialmente integrada. As atividades propostas visam atender às necessidades específicas desse grupo, contribuindo para um envelhecimento mais saudável e pleno.

Serviço:

Esporte na Melhor Idade
De 22 de janeiro de 2024 a 22 de junho de 2024
 QE 40 Rua 10 lote 6 Polo de Modas – Guará II
Inscrições: online ou presencialmente no local do projeto, a partir de 15 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.