De 13 de março a 6 de abril, o espetáculo Sangue, escrito e dirigido por Kiko Marques, fica em cartaz no CCBB Brasília. O elenco da peça conta com artistas renomados, como Carol Gonzalez, Leopoldo Pacheco, Marcos Suchara e Rogério Brito.
Como reconhecimento de seu desempenho no espetáculo, o ator Rogério Brito foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro, em São Paulo, na categoria Melhor Ator.
Sangue propõe uma discussão sobre o poder e a dominação, a partir da história de dois atores que, durante a montagem de um texto de um grande autor francês, já falecido, recebem a notícia da revogação de seus direitos autorais.
“A ideia foi criar um poema cênico, um mito sobre as inúmeras e insuspeitáveis formas de guerra e dominação do ser humano por outro ser humano; sobre a necessidade de possuir o outro, mas também sobre o verdadeiro pertencimento e a fraternidade que brota nos mais imprevisíveis campos”, afirma Kiko.
O espetáculo surge a partir de um acontecimento similar ocorrido com parte da equipe da peça que, há alguns anos, teve um projeto artístico bloqueado por questões de direitos autorais. Kiko se inspirou no inconveniente da situação para falar sobre aspectos brutais da natureza humana.
Serviço
Sangue
Temporada: de 13 de março de 2025 a 6 de abril de 2025
Horário: de quinta a sábado, às 20h; domingo, às 18h
Classificação: 14 anos
Local: Teatro do CCBB Brasília
Ingressos: R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia
Estudantes, maiores de 65 anos e Clientes Ourocard pagam meia entrada
Ingressos disponíveis na bilheteria do CCBB e no site bb.com.br/cultura