O pianista, arranjador, maestro e compositor francês Michel Legrand será homenageado no espetáculo “Elas Cantam Legrand” em Brasília. O projeto inédito celebra a carreira do premiado artista, que recebeu três estatuetas do Oscar e cinco Grammy Awards por suas trilhas sonoras de clássicos do cinema.
Com as vozes de Lívia Bergo, Mirian Marques e Luciana Tavares, o espetáculo terá três apresentações gratuitas nos dias 6 e 8 de julho, no CTJ HALL da Casa Thomas Jefferson, e no dia 12 de julho, no Teatro da Escola de Música de Brasília, sempre às 19h30.
Com arranjos inéditos, “Elas Cantam Legrand” reúne os sucessos do compositor, que musicou filmes como “Duas Garotas Românticas” (1967) e “Uma Mulher é Uma Mulher”. O espetáculo apresentará uma visão brasileira das músicas de Legrand, com uma variedade de estilos e influências da música popular e erudita.
Além das cantoras, o show contará com a participação especial do Maestro Deyvison Miranda no piano e da violinista Kathia Pinheiro, acompanhados pelo jazz ensemble formado por Iara Gomes, Bruno Rejan e Elias Caires.
“Elas Cantam Legrand” promete releituras que combinam ritmos brasileiros e elementos da linguagem musical erudita, buscando quebrar barreiras estilísticas em homenagem ao talento do compositor.
Michel Legrand é reconhecido mundialmente por suas trilhas sonoras, tendo recebido três Oscar e cinco Grammy em sua carreira. Sua obra abrange mais de 250 músicas para cinema e TV, colaborando com artistas renomados como Barbra Streisand, Miles Davis e Elis Regina.
Com uma paixão pela música em todas as suas formas, Michel Legrand deixou um legado marcante, mesclando jazz, música clássica e melodias cativantes. O espetáculo “Elas Cantam Legrand” é uma oportunidade única de apreciar as composições desse artista eclético e prolífico, que transcendeu fronteiras musicais e encantou audiências ao redor do mundo.
SERVIÇO:
“Elas Cantam Legrand”
Dias: 6 e 8/7/2023
Hora: 19h30
Local: CTJ HALL – Casa Thomas Jefferson – SEP Sul 706/906
Dia:12/07/2023
Hora: 19h30
Local: Teatro da Escola de Música de Brasília – SGAS II SGAS 602
Entrada franca em ambas apresentações | A classificação é livre