Entre a pintura abstrata e uma poética visual, a artista brasiliense Victoria Serednicki apresenta a exposição A Leveza do Ser, que estará na Galeria Parangolé do Espaço Cultural Renato Russo a partir do dia 7 de junho. A mostra é gratuita e conta com 18 obras inéditas da artista, além de um vídeo que relata o processo criativo das artes.
Em seus quadros, Serednicki faz uso de cores suaves – especialmente diferentes tons de azul –, e pinceladas leves, o que leva o espectador a uma experiência sensorial. “Minha arte nasce do silêncio e da escuta, existe também beleza no que não se vê, e é ali que busco criar e transmitir”, compartilha a artista. “O uso do azul como elemento central, por exemplo, amplia essa sensação de profundidade, transportando o observador para um espaço entre o real e o transcendental”, explica.
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília, Victoria é considerada uma das vozes mais promissoras da nova geração de artistas da capital federal. Para a consultora de arte Monica Tachotte, a exposição permitirá que o público tenha uma experiência sensorial e reflexiva. “A produção da Victoria se constrói com silêncio, tempo e camadas, tanto de tinta quanto de pensamento. Há uma busca constante por delicadeza e profundidade”, afirma.

Obra que estará exposta
Além das 18 obras em exibição, a mostra inclui um vídeo em que a artista compartilha seu processo criativo. A projeção será apresentada em um ambiente que remete ao ateliê, criando uma conexão mais íntima com os visitantes.
Serviço
Exposição A Leveza do Ser
Data: 7 de junho a 20 de julho
Horário: terça a domingo, das 10h às 20h
Local: Galeria Parangolé – Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul, Asa Sul, Brasília/DF)
Entrada gratuita