Uma manhã de bem-estar em família e comunidade: assim foi a terceira edição da Corrida Janelas Abertas, evento promovido pela Escola Eleva. A maratona, aberta a alunos e pais de outras escolas, aconteceu no Parque Asa Sul e teve a renda das vendas das camisetas do evento revertida para o programa Janelas Abertas, organização sem fins lucrativos que oferece bolsas de estudo para crianças de baixa renda. Ao todo, cerca de 68 camisetas foram vendidas.
Além da corrida de 2,5 quilômetros, o evento ainda contou com um café da manhã especial e palestra motivacional ministrada pela nutricionista Maria Matos Correia, que é mãe de um aluno da Eleva e é a única brasileira a correr maratonas nos sete continentes. Ela conta que o apoio da família é essencial para que mais crianças possam ter oportunidades e ensino de qualidade:
“Foi um momento de pura alegria e diversão, e um grande incentivo aos pais a contribuírem com o programa de bolsas da escola”, conta Maria, celebrando a conquista do lugar mais alto do pódio.
Para o diretor da Eleva Brasília, Lucas Garcia, o programa Janelas Abertas é uma oportunidade de ter acesso à educação de excelência, construindo uma ponte para um futuro transformador: “Nada melhor que o uso da educação para mudar a vida desses jovens. Soma-se a isso o fato de incentivarmos, também, a importância da vida saudável com prática de exercícios dentro e fora da escola”, conclui.