Um erro no Sistema de Arrecadação de Guias (SISAG) da Caixa Econômica Federal resultou, na última segunda-feira (6), em depósitos excedentes nas contas de aproximadamente 2,5 mil trabalhadores cadastrados no .Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
O valor exato do montante transferido erroneamente ainda não foi divulgado pela instituição. A informação é do portal Metrópoles.
Em comunicado interno divulgado pela reportagem, a Caixa alertou seus gerentes sobre a necessidade de identificar e recuperar os valores pagos a mais.
“Estão em curso ações voltadas para a identificação dos casos em que houve pagamento indevido, para que seja efetuada a devida recuperação dos valores”, destacou.
De acordo com a Caixa, alguns beneficiários já haviam sacado o montante depositado por engano. As agências estão orientando esses trabalhadores sobre os procedimentos de devolução.
Enquanto isso, os créditos efetuados em contas da Caixa permanecem bloqueados até que a situação seja regularizada.
Beneficiários que receberam o valor em outras instituições financeiras também estão sendo contatados para devolver os montantes recebidos.
À reportagem, a Caixa informou que a inconsistência foi corrigida ainda na manhã de segunda-feira e garantiu que nenhum trabalhador foi prejudicado pelo erro.