GPS Brasília comscore

Erica Miguelia conta sobre sua trajetória de mãe e empresária bem-sucedida

Proprietária de uma das clínicas de estética mais renomadas, ela detalha como é sua dedicação às filhas e à profissão
Foto: Divulgação

Compartilhe:

Uma trajetória marcada por autenticidade, responsabilidade, amor, envolvimento, propósito e coragem. Esse é um resumo da vida de Erica Miguelia, fundadora da renomada clínica Loveena Maison, localizada no Jardins, bairro nobre da capital de São Paulo, mas que também possui unidades no Lago Sul, Brasília e Barra da Tijuca. Mãe de duas filhas – Helena, 5 anos, e Ana Clara, 21 anos – ela não esconde que nem sempre a rotina é fácil. Assim como se dedica à vida materna, cuida ativamente de tudo ao seu redor.

Natural de Belo Horizonte, ela iniciou a vida profissional no universo da beleza ainda jovem e, desde o início, carrega uma visão ímpar de como poderia se destacar neste mercado para sair de uma origem humilde e alçar voos altos. Aos 20 anos, ela já cuidava do seu próprio salão de beleza localizado na cidade onde nasceu e, em pouco tempo, reuniu uma legião de mulheres que se inspirou nessa força de vontade, garra e visão autêntica de como se posicionar com maestria.

“Quando consegui alcançar um sucesso considerável no universo feminino como especialista em micropigmentação de sobrancelhas, sai da minha cidade e vim abraçar a oportunidade de um mercado exponencial em São Paulo”, conta. Ela detalha que a Loveena nasceu do entendimento de que o seu propósito não era só embelezar. Por isso, o nome Loveena é formado por Lov = amor; Eena = mulher e L = símbolo do infinito, representando o eterno amor e cuidado com a mulher.

 

Usando sua criatividade, Erica foi responsável por lançar a técnica Fios Wild, que é uma evolução da micropigmentação. Diferentemente do tradicional definitivo, ela faz o design preenchendo as falhas estratégicas, preserva o formato natural e, ainda por cima, conta com um blend de ativos que estimula o crescimento e desenvolvimento dos fios a longo prazo. “Ou seja, fomos da era da tatuagem à nova era da naturalidade no olhar, em um mundo onde a beleza natural, sustentabilidade, meio ambiente, alimentação saudável estão cada dia mais presentes no DNA de todos”, conta, ao destacar que também usa técnicas modernas de embelezamento natural para a pele, lábios e cílios.

Em meio a esse sucesso, ela não deixa de se dedicar às filhas. “Sou uma mãe presente que acolhe, protege, ensina, transmite valores, visão e que, ao mesmo tempo, estimulo e incentivo elas a desenvolverem a própria autenticidade. O que prezo muito é o ato do servir. Servir amor, servir carinho, servir cuidado, servir nos detalhes e servir pelo exemplo. Passamos tempo de qualidade juntas e temos nossa rotina, nossos dias sagrados que não podemos abrir mão, nossas comemorações, intimidades. Acredito no preceito mimético de Aristóteles, somos seres que imitam as referências. O exemplo constrói”, conta.

Erica Miguelia não esconde o orgulho em ver Ana estudando medicina e morando sozinha, mais próxima da universidade. “Ela está adquirindo todas as responsabilidades da vida adulta e se dedicando com muita garra no seu sonho de servir saúde ao mundo. Claro que por vezes temos inseguranças, medos, saudades, mas a fé nos desígnios de Deus para minhas filhas é o que me preenche e me faz crer que estamos juntas nesse caminho iluminado”, afirma, ao elogiar também a filha mais nova, que já se mostra atenta e esperta apesar de ainda estar na primeira infância.

A mãe empresária afirma, ainda, que as duas filhas são tão vaidosas quanto ela. “Costumo dizer que elas são minha imagem e semelhança em alguns aspectos, porque identifico traços idênticos em cada uma delas, seja físico, emocional, personalidade, e me orgulha saber que servindo de exemplo posso criar mulheres tão especiais”, diz.

“Para mim, ser mãe é uma jornada de amor incondicional, um elo sagrado entre o coração de uma mulher e a vida que ela trouxe ao mundo. É um vínculo que transcende o tempo e o espaço, uma conexão profunda e eterna que molda cada batida do coração e cada pensamento compartilhado. É abraçar a responsabilidade de nutrir, proteger, ser exemplo, mesmo quando o mundo parece tão incerto”, finaliza.

Últimas

Política