GPS Brasília comscore

Equador vence donos da casa sem correr riscos

**Pela primeira vez na história das Copas do Mundo, um país anfitrião perdeu uma partida de abertura**, neste domingo (20). Com um time fraquíssimo, **o Catar foi amplamente dominado no primeiro tempo pelo Equador, que construiu o placar com dois gols de Enner Valencia.** Na segunda etapa, o selecionado sul-americano apenas circulou a bola e garantiu a boa estreia pelo Grupo A, que tem ainda Holanda e Senegal – estas duas seleções se enfrentam nesta segunda-feira (21).

**O primeiro tempo foi um passeio dos equatorianos. **Após o Catar começar o jogo embalado pela torcida, o rígido 5-3-2 montado pelo espanhol Félix Sánchez foi dando espaços no meio e na defesa, e o Equador, no seu 4-4-2, simplesmente amassou os donos da casa. Logo chegou ao gol com Enner Valencia, mas o belo lance foi bem anulado por impedimento – tão sutil que **o VAR demorou dois minutos para apontar a irregularidade, como se fosse um jogo do Campeonato Brasileiro.**

A pressão continuou e,** aos 15 minutos, Valencia recebeu passe de Méndez, driblou o inseguro goleiro Alsheeb e foi derrubado.** Pênalti claro, marcado pelo árbitro italiano Daniele Orsato, que ainda deu cartão amarelo ao arqueiro catari. **O próprio Valencia cobrou com categoria no canto esquerdo, deslocando o goleiro, para abrir o placar.**

A superioridade técnica e individual era tamanha que o segundo gol era questão de tempo. E **coube ao mesmo Enner Valencia ampliar o marcador, com uma cabeçada certeira, no canto direito de Alsheeb, aos 31 minutos, após cruzamento preciso de Preciado.** O 2 x 0 fez o Equador relaxar e dar mais espaços, mas o Catar não tinha qualidade técnica para aproveitá-los. **O maior sinal disso veio aos 49, quando Almoez subiu sozinho e perdeu um gol inacreditável ao cabecear longe da meta de Galíndez.**

O placar confortável do primeiro tempo fez o Equador de Gustavo Alfaro preferir ficar com a bola e criar pouco.** Os sul-americanos se postaram mais atrás, chamando o Catar, que produziu muito pouco, por absoluta falta de qualidade.** Sem Valencia, que saiu contundido, restava aos equatorianos circular a bola em busca de espaços, que não vieram.

O jogo ficou morno e **só aos 40 minutos, já diante de um estádio vazio, o catari Muntari perdeu boa chance, finalizando por cima, após passe longo.** Sem um adversário de qualidade, apenas no minuto seguinte o goleiro Galíndez, do Equador, pegou a primeira bola, em jogada sem perigo. Um lance que resumiu o que foi o jogo.

**Catar 0**
Al-Sheeb, Pedro Ró-Ró, Al-Rawi, Khoukhi, Abdelkarim Hassan e Homam Ahmed; Hatim, Boudiaf e Al-Haydos (Waad); Akram Afif e Almoez Ali (Muntari).
**Técnico: **Félix Sánchez

**Equador 2**
Galíndez, Preciado, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Méndez, Caicedo (Rodriguez), Plata e Romario Ibarra (Sarmiento); Estrada (Alan Franco) e Enner Valencia (Cifuentes).
**Técnico:** Gustavo Alfaro

Veja também

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.