Categories: Esportes

Enzo Fittipaldi ganha corrida da Fórmula 2 e se emociona

A vitória de Enzo Fittipaldi neste sábado foi repleta de emoções. O piloto brasileiro ganhou pela segunda vez na Fórmula 2 após belo desempenho na corrida  da Arábia Saudita. Após a conquista, ele se emocionou e dedicou a vitória ao tio Wilsinho, que morreu em fevereiro.

“Eu dei tudo de mim hoje. Foi uma corrida maravilhosa. Eu estava dirigindo no limite em toda volta. Estou muito feliz, todo o time. Eles me deram um grande carro. Eu não consigo agradecê-los o suficiente. O carro estava surreal. É um sentimento maravilhoso”, desabafa o piloto. 

Em seguida, Enzo foi às lágrima ao relembrar do falecido tio. “São emoções mistas. Uma semana e meia atrás, meu tio Wilson faleceu e foi um momento muito difícil para toda a família. Estou muito feliz de estar aqui e eu quero dedicar esta vitória a ele.”

Enzo assumiu a ponta da corrida em seus instantes finais. Restavam apenas 8 voltas quando o brasileiro de 22 anos deixou para trás Amaury Cordeel e Juan Manuel Correa, pelo lado de fora da curva 1.

O safety car interferiu bastante no decorrer da prova, deixando a liderança em aberto a poucas voltas para o fim. Enzo optou por fazer uma parada a mais – uma manobra ousada – e foi para o tudo ou nada com compostos novos. Assim, o piloto da Van Amersfoort acabou sendo premiado pela atitude.

Além de Enzo, Kush Maini e Dennis Hauger completaram o pódio. Outro brasileiro da Fórmula 2, Gabriel Bortoleto teve problemas com o carro e abandonou logo após a largada.

 

A morte de Wilsinho

Pioneiro do automobilismo brasileiro, Wilsinho morreu aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Prevent Sênior, unidade Itaim Bibi, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro. Irmão de Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, o ex-piloto havia sofrido uma parada cardíaca no almoço de Natal, dia em que também celebrava seu aniversário, e não conseguiu se recuperar.

Segundo relatos de familiares, Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e ficou muito tempo sem oxigenação. Ele teve uma parada cardíaca e foi reanimado no pronto-socorro. O ex-piloto passou por um procedimento de traqueostomia e, dias depois, foi extubado, sendo transferido da UTI para um quarto do hospital no dia 16 de janeiro.

Estadão Conteúdo

Posts Recentes

Sandro Mabel lidera intenções de voto em Goiânia com 34,5%, indica pesquisa

Empresário apoiado por Caiado se destaca na corrida à Prefeitura de Goiânia

2 horas ago

Distrito Federal bate novo recorde de calor pelo terceiro dia seguido, com 37,5°C

Estiagem prolongada e umidade baixa intensificam alerta de perigo no DF, com maior seca da…

3 horas ago

Moraes intima Pablo Marçal a depor sobre uso da plataforma X durante proibição

Candidato à Prefeitura de São Paulo é investigado por suposto abuso de poder econômico

3 horas ago

A um dia da eleição, Datafolha revela cenário indefinido para a Prefeitura de São Paulo

Candidatos estão separados por poucos pontos percentuais, dentro da margem de erro

3 horas ago

O Diário da Princesa 3: Anne Hathaway confirma que estará no elenco de nova sequência

Anúncio foi feito através de publicação no perfil da atriz no Instagram

4 horas ago

Ex-agente de Gisele Bündchen menciona ‘investidas’ do rapper Diddy

A modelo, no entanto, nunca aceitou os convites do rapper, que está preso

4 horas ago