A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) está promovendo a campanha “Enquanto o Frio Não Vem” com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentarem o inverno, que se aproxima no Distrito Federal.
A iniciativa, liderada pela secretária Marcela Passamani, visa arrecadar agasalhos, cobertores e materiais para confecção de peças de tricô e crochê.
“A iniciativa oportuniza a valorização dos mais vulneráveis para que enfrentem o frio com dignidade e conforto. É acolher e aquecer quem mais precisa”, afirma a secretária.
Pontos de coleta serão disponibilizados em todos os supermercados da rede Big Box, Ultrabox e Atacadão Dia a Dia a partir do dia 7 de abril.
Além disso, os interessados em doar linhas de tricôs e crochês podem se dirigir ao Terraço Shopping, Venâncio Shopping e Armarinho Milano.
De acordo com a secretaria, os materiais arrecadados serão utilizados para confeccionar agasalhos que serão distribuídos para mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo órgão.
A ideia é proporcionar não apenas um cobertor ou peça de roupa, mas sim um gesto de acolhimento e solidariedade para aqueles que mais precisam de ajuda.