Foi uma tarde ensolarada de maio em Florianópolis, Santa Catarina, que recebeu os convidados de Laila Goulart e Gustavo Carneiro. Os brasilienses, com fortes laços com a capital catarinense, reuniram amigos e familiares para uma celebração cheia de emoção e encantamento.
Juntos há quase oito anos, a assessora de imprensa e o publicitário se conheceram nos corredores do Banco do Brasil, em Brasília. Mas como Laila é de Florianópolis, optaram pela celebração ser lá, que durou dois dias: um religioso e outro com uma cerimônia maior seguido de uma festa que durou quase 12h.
Fashionista, a noiva surpreendeu com o vestido. O gaúcho Carlos Bacchi, um dos maiores nomes da moda atual, foi a primeira opção desde o início. A ideia de dois vestidos veio dos próprios croquis do estilista, quando a noiva se apaixonou por dois dos quatro desenhos que ele enviou como sugestões iniciais. O vestido usado na cerimônia religiosa e na festa era todo de renda e o da segunda cerimônia era de crepe mousson.
O casamento foi cheio de personalidade em cada detalhe. Bandejas suspensas carregavam uma variedade de doces da Mayra Pauli, mas os convidados se surpreenderam: onde estava o bolo? “Optamos por não ter um bolo tradicional e igual de todos os casamentos. Levamos, então, o Bolo da Ivone, para ser distribuído para todos os convidados na saída da festa”, contou Laila.
Fazendo questão do toque brasiliense no casamento, a festa foi agitada por duas bandas de Brasília. O antigo Móveis Coloniais de Acaju se apresentou em dois projetos: Senhor Gonzalez, que abriu a festa, e Êaêaô, que levou toda a animação do axé anos 90 para a pista de dança.
Além disso, os padrinhos do casal receberam quadros de azulejos da Fundação Athos Bulcão. As havaianas, ecobags e kit ressaca que formavam as lembrancinhas tinham como referência uma estampa famosa de azulejos de Brasília. E a noiva fez questão, ainda, de levar para Floripa o seu maquiador e cabeleireiro da capital, Aharon Goulart, do salão Lounge.
Um bar de whisky, outro de drinks e uma charutaria movimentou os convidados, além de chopp da Grão Malte e buffet Flor de Sal, com delícias da terra catarinense. O décor ficou por conta da Maria AMélia Zappelini, que deixou o local, Casa Mar Floripa, ainda mais lindo.
Os noivos eram pura felicidade. “Além de reunir as pessoas que convivem com a gente todo dia, conseguimos juntar aquele primeiro amigo, aquela primeira professora, que justifica quem somos hoje. Foi o final de semana mais importante das nossas vidas!”, definiu o noivo.
“Foi inesquecível, significa a realização de um sonho. Organizar evento dá muito trabalho, mas tudo é recompensado pela energia, pelo amor, pelo carinho e pela satisfação de conseguir reunir as pessoas que a gente mais ama no mundo, em um lugar só. É simplesmente inexplicável”, disse a noiva.
O casal seguiu em lua de mel para a Grécia. O GPS deseja felicidade aos noivos.