A deputada distrital **Dayse Amarilio** (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (6), que os enfermeiros podem parar a partir 10 de março caso o **piso salarial** da categoria não esteja nos contracheques.
Uma mobilização está marcada para o dia 14 de fevereiro para tratar do tema.
“_Lembrando que a enfermagem brasileira exige uma data, que é dia 14 de fevereiro, quando uma grande mobilização estará nas ruas e, dia dez de março, se isso não estiver no contracheque do servidor, a enfermagem brasileira infelizmente vai parar e nós vamos, realmente, para a rua, porque a gente não aguenta mais. Esperamos que isso não aconteça, e vamos estar aqui de olho, participando ativamente_”, disse.
**Veja o vídeo:**
**Mobilização**
Mais cedo, a parlamentar, que é ex-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do DF, se reuniu com o deputado Jorge Viana (PSD) e várias entidades representativas da saúde para discutir sobre o piso salarial da enfermagem e o ato de mobilização da categoria.
Participaram do encontro representantes do Fórum Nacional da Enfermagem (FNE); da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS); do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (SINDATE); do SindEnfermeiro DF; da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) Nacional; da ABEN-DF e do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) DF.