No primeiro encontro após a formalização do acordo para disputarem a Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSol) convidou Marta Suplicy para participar de um evento com movimentos sociais da cidade. O encontro ocorreu na residência da ex-prefeita, situada no Jardim Paulista, e teve como propósito criar uma “reconexão” de Marta com esses grupos enquanto aguardam o retorno oficial da política ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Durante o almoço na casa de Marta, que contou com a presença de seus familiares, do deputado federal Rui Falcão (PT-SP) e sua esposa, Cristina, Boulos aproveitou para reforçar a importância da parceria para nacionalizar o cenário eleitoral, destacando a necessidade de derrotar o bolsonarismo.
O acordo entre Boulos e Marta foi intermediado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a participação de Rui Falcão. A intenção do encontro inicial era avaliar se a parceria “dá liga”, e as primeiras impressões foram positivas, segundo auxiliares.
Marta, acompanhada de seu marido, o empresário Márcio Toledo, recebeu Boulos com entusiasmo, e o deputado federal estava acompanhado de sua esposa, Natália Szermata.
Durante o almoço, ambos discutiram planos para a organização da campanha, e Boulos convidou Marta para uma reunião com movimentos sociais da cidade.
Em suas falas aos jornalistas após o encontro, Boulos reforçou a intenção de promover a reconexão de Marta com os movimentos sociais, destacando que a construção do calendário para esses encontros provavelmente ocorrerá já em fevereiro. Marta, por sua vez, expressou animação para contribuir na organização da campanha.
Boulos aproveitou também para mencionar sua viagem internacional, que terá início neste domingo (14), quando se encontrará com Anne Hidalgo, prefeita de Paris, na França, e visitará cidades na China.
A expectativa é que Marta formalize seu retorno ao PT em um evento com a presença de Lula e da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, após a volta de Boulos ao Brasil no próximo dia 23.