Mais de 20 meninas e mulheres morreram após uma enchente atingir o acampamento Camp Mystic, no Texas, nos Estados Unidos. As vítimas estavam nos dormitórios, localizados próximos a um rio, que teria transbordado com as fortes chuvas da região.
No acampamento, que é privado e segue doutrina cristã, apenas meninas são aceitas. Cerca de 750 crianças estavam no local quando as fortes chuvas começaram. Ao menos 28 mortes foram confirmadas, incluindo monitoras da instituição. Outras 10 meninas e um conselheiro estão desaparecidos.
Desde sábado (5), o Texas vive uma das ondas de enchentes mais devastadoras da história do estado norte-americano, que decretou situação de emergência. Até o momento, o governo local contabilizou 89 mortes na região.
O governador Greg Abbott afirmou que inundações repetinas ainda são um perigo para algumas regiões do estado, uma vez que a previsão é de “mais chuvas fortes” nos próximos dias.
Os resgates são realizados por terra e ar, com utilização de aeronaves não tripuláveis (drones) e aviões da Guarda Aérea Nacional do Texas.