Uma experiência de superação pessoal se mescla com a meta profissional de transpor obstáculos inesperados. Nesse cenário, um grupo de cerca de vinte empresários brasilienses se aliou na missão de chegar ao topo do Monte Kilimanjaro. Depois de quatro dias de aventura, nesta terça-feira (4), a turma dará início à segunda fase de subida.
Na nova etapa, os envolvidos precisarão lidar com condições adversas, como ar rarefeito, chuva, trilhas íngremes, temperaturas que batem a marca de 15 graus negativos e mal da montanha, um distúrbio causado pela falta de oxigênio em altitudes elevadas.
Entre os líderes brasilienses que estão participando da experiência de oito dias estão Ravell Nava, Leandro Vaz, Agenor Netto, Paulo Henrique Chaves, Paulo Tarso e Marcelo Moraes.
A chegada ao topo do Monte Kilimanjaro, conhecido como Pico Uhuru, exige dos aventureiros condicionamento, inteligência emocional e resiliência. Para desenvolver essas habilidades, os envolvidos mergulharam na preparação.
Ao contrário de Leandro Vaz, que já subiu o Kilimanjaro anteriormente, em 2019, Agenor e seu filho, Paulo Henrique, enfrentam o desafio pela primeira vez. Ao GPS|Brasília, os empresários compartilham o maior de seus objetivos: “chegar ao topo da montanha e guardar pra sempre esse momento na memória”.
Em raros momentos de internet, os brasilienses compartilharam cenas do trajeto e o GPS|Brasília separou alguns para te mostrar.