O empresário Marcos Paulo Garzon Puig Reis está desaparecido desde a tarde da quinta-feira (30). Ele saiu de casa, no Noroeste, por volta de 9h30, para ir a uma reunião em seu escritório, no Lago Sul, e depois seguiria para um hospital buscar o pai, Marcos Antonio Puig da Silva Reis, após uma cirurgia. Mas Marcos Paulo não compareceu a nenhum dos dois compromissos.
O desaparecimento foi constatado inicialmente pela pessoa com quem ele iria se encontrar, às 10h30. Segundo relato feito à Polícia Civil, às 11h12, Marcos Paulo enviou uma mensagem peço WhatsApp informando que chegaria em cinco minutos, mas não mais manteve contato. Preocupada, a pessoa fez várias ligações, mas as chamadas foram encaminhadas à caixa postal. A última mensagem por WhatsApp foi enviada às 11h40 e não respondida.
Após a denúncia do desaparecimento, a polícia iniciou as investigações e descobriu que o empresário fora visto nas escadarias do Mercado Mikami, na 414/415 Sul. Amigos foram ao local e encontraram o carro de Marcos Paulo, um Volkswagen Virtus, estacionado na residencial da 415 Sul, com a chave em cima do pneu.
Após vasculharem as câmeras de vigilância do mercado e de prédios da região, a policiais civis descobriram que Marcos Paulo estacionou na quadra por volta de 11h30 e, 20 minutos depois, pediu um Uber, que o deixou no Aeroporto JK. De posse de imagens do terminal aéreo, os agentes constataram que ele pegou um táxi por volta de 12h30. O taxista foi identificado e informou aos agentes que deixou Marcos Paulo, no mesmo dia, em frente ao Shopping Aparecida, na cidade em Aparecida de Goiânia, entre 14h40 e 15h.
Desde então, não há novas informações do paradeiro do empresário. Marcos Paulo fará 33 anos na segunda-feira (4) e havia agendado uma celebração com vários amigos. O desaparecimento dele está sendo investigado pela 10ª DP do DF. Quem tiver informações pode ligar para o número 197.