GPS Brasília comscore

Empresa foi alertada sobre problemas de segurança no submarino desaparecido

A Ocean Gate, empresa proprietária do submarino desaparecido quando seguia em direção aos destroços do Titanic desde domingo (18), recebeu um alerta de um ex-funcionário, ainda em 2018, sobre problemas de “controle de qualidade e segurança” no submersível Titan, de acordo com documentos judiciais obtidos pela imprensa americana.

 

Segundo a revista The New Republic, a Ocean Gate processou David Lochridge, ex-diretor de operações marítimas da empresa, após ele supostamente divulgar informações confidenciais sobre o Titan. Por sua vez, Lochridge afirma ter sido injustamente demitido após levantar preocupações sobre a recusa da empresa em realizar testes críticos e não destrutivos no submarino.

 

Lochridge alertou que os passageiros do submarino estariam em perigo conforme a pressão sobre a estrutura do Titan aumentasse ao atingir maiores profundidades. No processo, ele detalhou uma reunião da equipe de engenharia da Ocean Gate, na qual vários funcionários expressaram preocupações com a segurança do submarino.

 

O CEO da Ocean Gate, Stockton Rush, solicitou a Lochridge uma inspeção no Titan, mas o ex-funcionário enfrentou dificuldades para obter os documentos necessários para realizar o trabalho.

 

Em uma segunda reunião, ocorrida em 19 de janeiro, Lochridge foi informado de que a janela de visualização do submarino estava certificada para suportar pressões de até 1.300 metros. A intenção da Ocean Gate era levar os passageiros até o naufrágio do Titanic, situado a 3.800 metros abaixo da superfície.

 

No processo, Lochridge também mencionou preocupações adicionais, como o uso de materiais inflamáveis no veículo, e afirmou que eventuais passageiros da Ocean Gate não teriam conhecimento dessas informações.

 

O desaparecimento do submarino tem gerado grande preocupação, e os detalhes revelados pelos documentos judiciais levantam questões sobre a segurança do Titan e a conduta da Ocean Gate. As autoridades competentes estão investigando o caso e buscando informações adicionais que possam esclarecer o ocorrido.

 

* A reportagem foi baseada em informações divulgadas pela revista The New Republic e outros veículos de imprensa.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

Harmonizações de vinhos para os pratos salgados e chocolates para …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.